quinta-feira, dezembro 26, 2024
28.8 C
Vitória
quinta-feira, dezembro 26, 2024
quinta-feira, dezembro 26, 2024

Leia Também:

Majeski decide apoiar candidatura de Luciano em Vitória

O deputado estadual Sérgio Majeski (PSDB) se reuniu na noite dessa quarta-feira (24) com o prefeito Luciano Rezende (PPS) para conversar sobre o processo eleitoral em Vitória. Embora o PSDB esteja coligado formalmente com o PMDB de Lelo Coimbra, o tucano não vê possibilidade de apoiar a candidatura do peemedebista tampouco o candidato do Solidariedade, Amaro Neto. Diante do cenário colocado, o deputado do PSDB teria decidido apoiar a campanha de Luciano.

Na próxima semana, Majeski se reúne com o ex-prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas para saber como o colega tucano está participando da campanha do prefeito. Após desistir da disputa pela prefeitura, Luiz Paulo também se aproximou do palanque de Luciano, que tem como principal cabo eleitoral o ex-governador Renato Casagrande (PSB).

Sobre a conversa com Luciano, o deputado afirmou que o prefeito pediu contribuições para o projeto de governo para um eventual segundo mandato. O deputado disse também, que seu apoio não significa que ele avalie mandato de Luciano perfeito. O deputado admite que tem criticas pontuais à gestão do PPS. Mas, considerando a  atual conjuntura eleitoral, o tucano entende que a melhor opção para é o palanque do prefeito.

A princípio, Majeski disse que não pensava em participar diretamente do processo eleitoral em Vitória, mas entendeu que como cidadão não poderia permanecer neutro e como político também teria seu posicionamento cobrado pela população. Sobre uma possível preocupação em apoiar um candidato que, assim como os demais prefeitos, convive com o desgaste, Majeski ponderou que esse é um processo natural que tem afetado vários governantes.

Partidariamente, o deputado não vê incoerência em sua decisão, apesar de o partido ter decidido apoiar o candidato do PMDB, Lelo Coimbra, e indicado para vice o tucano Wesley Goggi. Ele destacou que sua relação com a Executiva Estadual do partido e muito boa e não acredita que seja censurado pela escolha nesta instância.

Quanto à Executiva Municipal do PSDB, o deputado afirmou que não foi comunicado em nenhum momento da decisão que levou o presidente do partido em Vitória, Wesley Goggi para o palanque de Lelo. Ele afimrou que também não foi consultado depois da movimentação. “Sinto-me livre para tomar a decisão que acredito ser a melhor para a Vitória”, disse o deputado.

Mais Lidas