O material que permanece amontoado consta de kits de limpeza, cestas básicas e colchões
Em ofício à prefeita Vera Lúcia Costa (PDT), o vereador solicitou nessa sexta-feira (8) cópias de documentações referentes aos materiais, enviados em fevereiro deste ano, ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Guaçuí. Ele pede também a relação das pessoas que receberam as doações, com endereço e outras informações sobre o dia da entrega.
No mesmo expediente, aponta para a necessidade de a prefeitura adotar as medidas necessárias para a solução do problema da falta de distribuição desses materiais às famílias necessitadas.
Segundo o vereador, o material que desde fevereiro permanece amontoado no galpão consta de kits de limpeza e higiene, cestas básicas, colchões, encaminhados pela Defesa Civil estadual, e doações feitas por moradores da cidade.
Ele destacou que algumas embalagens de cestas básicas estão adulteradas e acrescentou que a coordenação do Cras informou que as pessoas estão sendo atendidas. No entanto, ele contesta essa informação, com base no volume de reclamações de outros vereadores e de pessoas que procuram a Câmara Municipal em busca de ajuda para cobrir prejuízos provocados pela enchente. Nesta semana, ele fará uma denúncia na Câmara.