Menos de dois meses após a trágica morte do deputado estadual Glauber Coelho (PSB), em um acidente automobilístico em Pacotuba, estrada que liga Cachoeiro a Alegre, o pai dele, o empresário José Afonso Coelho, morreu nesta segunda-feira (13).
José Afonso presidia Conselho Deliberativo do Hospital Evangélico e sofria de uma doença auto-imune. O empresário chegou a ficar internado durante um long tempo. A delicado estado de saúde do pai era uma das grandes preocupações do então deputado Glauber Coelho.
O sepultamento de José Afonso Coelho será nesta terça-feira (14), às 16 horas, no cemitério municipal do Coronel Borges, mesmo local em que Glauber foi enterrado. No cortejo do corpo de Glauber, em agosto, o carro do corpo de bombeiros parou em frente a casa da família para que o pai do deputado pudesse de despedir do filho.
O empresário chegou a ser internado na última quinta-feira (9), mas foi levado de volta para casa onde estava sendo tratado por especialistas. Mas nesta segunda-feira não resistiu e morreu. A morte do filho pode ter agravado o estado de saúde de José Afonso Coelho.