Em crise com o PV desde o processo eleitoral de 2014, o ex-prefeito de Vila Velha Neucimar Fraga conversa com apoiadores neste fim de semana para decidir seu futuro político. Ele pretende deixar a sigla pela qual disputou a eleição ao Senado no final de março e está dividido entre três partidos: PSD, PP e SD.
O ex-prefeito que também já passou pelo PR, chegando a presidir o partido no Estado, não estuda nenhuma outra possibilidade de migração. Mas quer ouvir seus aliados antes de fazer a escolha da nova legenda. Legenda essa que deve sustentar sua candidatura a prefeito de Vila Velha em 2016.
No município não há dúvidas de que ele deve ser o principal adversário do atual prefeito Rodney Miranda (DEM), reeditando a eleição de 2012. Isso porque o ex-prefeito Max Filho (PSDB) não estaria interessado em entrar na próxima disputa municipal.
Em 2014, Neucimar Fraga disputou a eleição ao Senado e atingiu uma votação de 522.920 votos, sendo 93.923, em Vila Velha. Em 2012, quando disputou a reeleição, perdeu no segundo turno para Rodney Miranda. Com o desgaste do demista à frente da prefeitura o ex-prefeito ganha espaço político no município e pode chegar fortalecido ao pleito do próximo ano.
Mas para isso terá de deixar o PV. Neucimar se desentendeu com o prefeito de Viana Gilson Daniel, porque seu correligionário pediu votos para Rose de Freitas (PMDB), que se elegeu.