quinta-feira, novembro 21, 2024
26 C
Vitória
quinta-feira, novembro 21, 2024
quinta-feira, novembro 21, 2024

Leia Também:

PDT de Vitória faz votação e define apoio a João Coser

Pré-candidatos a vereador foram os responsáveis pela decisão, que encerra ciclo de diálogos iniciado em junho

Em votação interna que terminou por volta das 21 horas dessa terça-feira (2), os pré-candidatos a vereador pelo PDT de Vitória decidiram apoiar João Coser (PT) à prefeitura, confirmando, no voto secreto, a tendência corrente em círculos políticos.

Feita a contagem, o vencedor recebeu nove votos, seguido por Luiz Paulo Vellozo Lucas (PDB), com três votos, e Capitã Estéfane (Podemos), com um. A deputada Camila Valadão (Psol), não foi votada. 

Divulgação

A votação, feita em cédulas com os nomes dos quatro pré-candidatos, será formalizada pelas direção do partido e encerra uma série de reuniões em Vitória, a última realizada no último fim de semana, com a participação do prefeito da Serra, Sergio Vidigal, presidente da comissão executiva estadual, os pré-candidatos a vereador e o presidente do diretório municipal, Junior Fialho. Desde o início, foi decidido deixar o processo ser conduzido pelos maiores interessados, os que pleiteiam se eleger à Câmara de Vereadores.

O PDT de Vitória iniciou esse processo de escolha em junho, após a desistência do ex-deputado Sergio Majeski de concorrer à prefeitura nas eleições de outubro, alegando falta de apoio para montar a estrutura de campanha. Sob o comando de Junior Fialho, o partido realizou reuniões, separadamente, com quatro candidatos, ficando de fora o atual prefeito, Lorenzo Pazolini (Republicanos) e Capitão Assumção (PL).

O primeiro a ser sabatinado pelos potenciais pré-candidatos a vereador foi João Coser, em 18 de junho. Luiz Paulo apresentou suas propostas no dia 20; a vice-prefeita de Vitória, Capitão Estéfane (Podemos), no dia 24; e a deputada estadual Camila Valadão (Psol), dia 25. 

O nome do pré-candidato do PT já tinha sinais de preferência, comentado até mesmo pelo então presidente estadual do PDT, Eduardo Vidigal, Dudu, filho do prefeito da Serra. “O partido se identifica mais com João Coser”, declarou à Século Diário no mês passado, em meio às negociações em Vitória

Mais Lidas