Encontro aconteceu na residência do pré-candidato do PT e também reuniu presidentes do PCdoB e PV
O presidente do diretório do PDT de Vitória, Junior Fialho, afirmou que o partido vai participar de forma ativa da elaboração de propostas e da construção do programa de governo que será apresentado à sociedade pelo ex-prefeito e deputado estadual João Coser (PT), pré-candidato à prefeitura. A informação foi destacada no encontro de dirigentes do partido, nesse sábado (6), que selou o apoio à campanha petista.
O dirigente partidário ressaltou que a decisão do partido de apoiar a pré-candidatura foi construída de forma democrática pelos pré-candidatos a vereadores, a partir dos encontros que tiveram com os pré-candidatos a prefeito e suas propostas para a cidade. A escolha ocorreu no último dia 3, por meio de votação secreta de potenciais candidatos a vereador.
Em votação interna que terminou por volta das 21 horas do último dia 2, os pré-candidatos a vereador pelo PDT de Vitória decidiram apoiar João Coser (PT) à prefeitura, confirmando, no voto secreto, a tendência corrente em círculos políticos. João Coser recebeu nove votos, Luiz Paulo Vellozo Lucas (PDB), três, e Capitã Estéfane (Podemos), um. A deputada Camila Valadão (Psol), não foi votada.
Os integrantes do diretório do PDT e os presidentes dos partidos que compõem a Federação Brasil da Esperança – PT, PCdoB e PV – reuniram-se na residência de João Coser, que considerou a chegada do PDT um reforço à qualidade do projeto que elabora para a Capital.
“Recebo com muito carinho os companheiros e companheiras do PDT Vitória, em especial os pré-candidatos a vereadores. A partir de agora estamos juntos neste projeto de construção de uma Vitória para todos. Sempre que caminhamos juntos, alcançamos bons resultados, e acreditamos que assim será novamente”, ressaltou João.
Os presidentes municipais dos partidos que formam a federação, Zé Carlinhos, do PT; Namy Chequer, do PCdoB; e Priscila Manso, do PV, também ressaltaram a importância da aliança. “Valorizamos a decisão do partido, porque sabemos que ela foi fruto de uma discussão política democrática. E sabemos ainda a força política que é o PDT em nosso Estado e sua história junto ao povo capixaba”, afirmou Namy.