quarta-feira, fevereiro 5, 2025
24.9 C
Vitória
quarta-feira, fevereiro 5, 2025
quarta-feira, fevereiro 5, 2025

Leia Também:

Podemos quer fazer três deputados estaduais na disputa de 2018

Eleito com cerca de 22 mil votos pelo PRP, o deputado Hudson Leal é a liderança do Podemos responsável pela construção de uma chapa proporcional competitiva para a disputa à Assembleia Legislativa em 2018. Na construção da eleição do ano passado, Hudson conseguiu formar uma coligação forte na disputa à Câmara de Vila Velha, conquistando quatro cadeiras. 
 
Para a disputa estadual, o objetivo, segundo o deputado, é fazer uma chapa puro sangue com a missão de conquistar três cadeiras. Para isso, o partido tem quer povoar o campo de candidatos. A expectativa é lançar 60 pré-candidatos, boa parte ligada à área da saúde, diz o médico Hudson Leal. 
 
Por isso, o momento agora é de cortar para acertar as arestas da chapa e fazer as contas. O próprio deputado entende que a busca de novos nomes na área da saúde vai acabar dividindo seus próprios votos, afinal muitos do que vão disputar no próximo ano estiveram com o deputado em 2014. Mas ele parece não se importar com a movimentação. 
 
Para a disputa à Câmara dos Deputados, a articulação é mais difícil e Hudson ainda não arrisca um prognóstico. Mas as movimentações que contam também com a participação do prefeito de Viana, Gilson Daniel, buscam um puxador de votos. 
 
Outro desafio para o partido é erguer um palanque no Estado para o presidenciável Álvaro Dias, o que para o deputado pode também puxar alguns votos de legenda para o partido, ajudando no resultado da chapa proporcional. 
 
Enquanto 2018 não chega, o deputado tem trabalhando em busca de novas filiações ao partido, ao mesmo tempo em que fortalece sua própria candidatura à reeleição para a Assembleia.

Mais Lidas