Sábado, 27 Abril 2024

PP, PL e Republicanos, o grupo para apoiar coronel Ramalho em Vila Velha

grupopazolini_redessociais Redes Sociais

A sinalização de apoio à atual gestão municipal de Vitória no encontro de dirigentes estaduais do PP e dos Republicanos, em 19 de janeiro, durante visita a obras tocadas pela gestão do prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos), ganha reforço com os contatos realizados pelo coronel Alexandre Ramalho, que deixou o Podemos nesta sexta-feira (16), com representantes do campo da direita em Vila Velha, nesta semana. Entre eles, o vereador Devanir Ferreira, republicano e atuante no meio evangélico e de empresários e líderes comunitários.

Nos círculos políticos, Ramalho, ex-secretário estadual de Segurança Pública, está a um passo de se filiar ao Republicanos. A saída do Podemos deixa de vez a incômoda situação de pertencer ao mesmo partido do prefeito Vila Velha, Arnaldinho Borgo, seu futuro adversário na campanha eleitoral deste ano. A aliança em seu favor poderá unir o PP, PL e Republicanos, abrangendo significativa parte do campo da direita no município apontado como o mais bolsonarista do Espírito Santo.

O grupo, que possui outros pontos em comum para atuar no campo da direita sem estar diretamente ligado ao bolsonarismo, apesar de integrado por apoiadores do ex-presidente, anda junto, também, em articulações que ultrapassam o pleito de 2024. A estratégia alcança a sucessão estadual, em 2026, disputa na qual Arnaldinho Borgo, por ser um dos nomes cogitados para o governo, precisa ser de pronto aniquilado eleitoralmente, na lógica dos projetos políticos.

Reeleito, ele ganharia musculatura para disputar o governo do Estado nas eleições gerais de 2026, indo de encontro ao projeto do governador Renato Casagrande (PSB). Por conta desse cenário, observadores apontam um esfriamento do Palácio Anchieta em relação às eleições municipais.

O encontro em Vitória, comandado pelo presidente estadual do Republicanos, Erick Musso, tem o significado de apoio ao prefeito Pazolini, com concordância do PP, representado pelos deputados federais Evair de Melo e Da Vitória, presidente estadual da legenda. Foi mais uma demonstração de alinhamento e que caminham na mesma direção nas eleições de outubro, que envolvem várias prefeituras no Estado, considerando que o projeto não se encerra em 2024.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/