Segunda, 01 Julho 2024

Pré-candidato de Daniel da Açaí busca alinhamento com Casagrande

danielsacai_follador_redessociais Redes Sociais

Henrique Follador (PDT), ex-secretário de Saúde de São Mateus, no norte do Estado, e pré-candidato a prefeito com o apoio do atual ocupante do cargo, Daniel da Açaí (PDT), se movimenta para garantir o apoio do governador Renato Casagrande (PSB) diante de barreiras construídas pelo vice-governador, Ricardo Ferraço (MDB), alinhado com o ex-prefeito Amadeu Boroto, do seu partido, apesar de ele estar inelegível.

"Existe um alinhamento que passa pela gratidão e lealdade", afirma um observador do cenário político local, ao retrucar que o atual prefeito estaria isolado das articulações político-eleitorais. Na última segunda-feira (24), Daniel esteve com o governador, no Palácio Anchieta, juntamente com Henrique Follador, seu pré-candidato.

O assunto veio ao público depois do lançamento do edital para a escolha da empresa que fará a macrodrenagem de Guriri, nessa quinta-feira (27), obra projetada depois de grades inundações da área, que contou com a participação de Daniel da Açaí, considerado da base de Casagrande e atuante cabo eleitoral da reeleição do governador em 2022. O investimento é de R$ 344 milhões.

Em vídeos nas redes sociais, Casagrande aparece em companhia de Ricardo Ferraço e do presidente do Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES), o ex-deputado José Eustáquio de Freitas, gerando comentários envolvendo desprestígio do prefeito.

A confirmação da pré-candidatura de Henrique Follador passa ainda pela direção estadual do PDT, comandada pelo prefeito da Serra, Sergio Vidigal, aliado histórico de Casagrande. O nome do ex-secretário de Saúde foi lançado por grupos do PDT ligados à base do partido e depois acolhido por Daniel da Açaí.

Além de Boroto, os meios políticos de São Mateus, um dos mais importantes da região, apontam também o empresário Marcus Azevedo Batista, o Marcus da Cozivip, como outro nome na preferência do Palácio Anchieta. Nesta sexta-feira (28), ele procurou o deputado estadual Fabrício Gandini (PSD) para ampliar o leque de alianças.

"Sou pré-candidato a prefeito de São Mateus. Tive uma conversa muito boa com o deputado Gandini, que demonstrou uma preocupação com o desenvolvimento da cidade. Ele teve uma evolução na vida pública: foi vereador por três mandatos e está no segundo como deputado estadual. Tem experiência e um olhar estratégico para as políticas públicas. É alguém que quero contar, inclusive contribuindo com boas ideias para um futuro mandato", disse.

São Mateus tem mais seis nomes para a disputa eleitoral: a professora Zenilza Pauli, do PT; o radialista Carlinhos Lyrio (Republicanos); o também radialista Ferreira Júnior (Rede); o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Fundão (União); o ex-prefeito Amadeu Boroto (MDB), caso consiga liminar na Justiça; e o pastor Nilis Castberg (PL).

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 01 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/