23.3 C
Vitória
sábado, setembro 7, 2024

Leia Também:

Pré-candidato do PT em Vila Velha diz não esperar apoio de Casagrande

Lançamento do palanque a prefeito do ex-vereador Babá é organizado para o próximo dia 15

“Casagrande deve permanecer lá com Arnaldinho [Borgo, do Podemos]. O PT faz parte da base do governo, mas não temos nenhuma pretensão maior de que ele venha colocar a mão na nossa pré-candidatura”. Com essa frase, o ex-vereador João Batista Gagno Intra, o Babá, descartou o apoio do governador Renato Casagrande (PSB) às candidaturas do PT na Grande Vitória e anunciou o lançamento de seu palanque, em ato organizado para o próximo dia 15.

O nome de Babá será lançado pela Federação Brasil da Esperança, que reúne ainda o PV e o PCdoB, e deverá ter como vice a empresária Gabriela Batella, vice-presidente do PCdoB em Vila Velha. O evento estava marcado para o dia 11 de maio, mas foi cancelado por conta do assassinato do irmão de Babá, o policial civil aposentado José Maria Gagno Intra.

“Eu acho que Casagrande não vai apoiar os nossos candidatos, nem eu nem o PT, da mesma forma que ele não apoiou Lula. Ele vai fazer um movimento circunstancial, bem à distância, mas não vai realmente se empenhar. Nem na campanha de Célia Tavares, em Cariacica, nem na de Roberto Carlos, na Serra, nem na do João Coser, em Vitória”, aponta Babá.

Mas ele rebate a ideia de que o partido está isolado. “Em Vila Velha, onde eu sou candidato, o PT conta com a força da base e temos também uma grande pessoa que a gente não pode esquecer, que é o Claudio Vereza [petista histórico, ex-deputado estadual]. Ele está imbuído de fazer essa discussão política que ele sempre fez”.

Babá ressalta que será uma “política propositiva, comprometida com o cidadão, com a cidade, ou seja, não é uma política de negocistas, mas uma política de verdade, com propostas. Essa política ‘lulista’, que nós acreditamos. Vereza é o grande cabo eleitoral em Vila Velha no campo da esquerda”, reiterou.

O pré-candidato destaca o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, para ele, será um dos motes da campanha. “A quantidade de recursos é grande, em Vila Velha e em todo o Espírito Santo, mas o governo do Arnaldinho não tem coragem de dizer o quanto foi colocado até agora. Inclusive minha campanha tem esse objetivo, com o apoio da direção estadual, de divulgar os números de investimentos realizados pelo governo federal no Estado”.

No município, também são pré-candidatos o ex-prefeito Neucimar Fraga (PP), o ex-secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Ramalho (PL), e Maurício Gorza (PSDB), nome lançado pelo ex-prefeito Max Filho.

Mais Lidas