quinta-feira, novembro 21, 2024
24.4 C
Vitória
quinta-feira, novembro 21, 2024
quinta-feira, novembro 21, 2024

Leia Também:

Prefeito de Alegre terá professora como vice nas eleições deste ano

Chapa de Nirrô Emerick com Kaydman Jordem foi referendada em evento partidário

Em Alegre, município do Caparaó capixaba, o prefeito Nemrod Emerick, o Nirrô (PP), disputará a reeleição em outubro tendo ao seu lado a professora Kaydman Jordem (PSDB) como pré-candidata a vice-prefeita. A chapa foi anunciada em convenção partidária realizada nessa sexta-feira (26), na Câmara de Vereadores.

As siglas que realizaram a convenção e estarão na coligação são o Progressistas (PP), Partido Liberal (PL), Partido Renovação Democrática (PRD), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Podemos, Republicanos e a federação formada por Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e Cidadania. Estiveram presentes o deputado federal Da Vitória, presidente estadual do PP, e Vandinho Leite, que comanda o PSDB capixaba e foi o segundo deputado estadual mais votado em Alegre em 2022.

Silvani Corrente, Kaydman Jordem, Nirrô e Vandinho Leite. Foto: Redes Sociais

O advogado Nirrô Emerick se elegeu em 2020, então pelo Solidariedade (SD), para o primeiro mandato como prefeito de Alegre. Ele foi vice-prefeito de 2013 a 2016, na gestão de Paulo Lemos, e também candidato a prefeito em 2016, ficando em segundo lugar, em uma disputa vencida por Zé Guilherme (PSDB).

Já Kaydman é, atualmente, presidente da composição provisória do diretório municipal do PSDB. O atual vice-prefeito de Alegre, o ex-vereador Silvani Corrente, também presidiu o diretório dos tucanos alegrenses até recentemente, e continua no grupo de Nirrô.

A tendência é que o atual prefeito tenha apenas um adversário nas eleições deste ano: o ex-vereador Romário Brasil (PSB). Os dois já se enfrentaram na eleição passada, e Romário – então filiado ao extinto partido Democratas (DEM) – ficou em segundo lugar, com 4,1 mil votos a menos.

Entre os partidos que deverão formar uma frente ampla de oposição no município junto com o PSB estão o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Social Democrático (PSD), União Brasil e as siglas que compõem a Federação Brasil da Esperança – Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido Verde (PV).

O ex-prefeito Caléu, apesar de ser filiado ao PRD, faz oposição a Nirrô e deverá apoiar Romário. O comerciante Zé Pedro (PSD), que foi candidato a prefeito em 2016 e 2020, é um dos nomes especulados para ser vice na chapa de Brasil.

O portuário Jorcy Filho (PT), que chegou a ser apontado como pré-candidato a prefeito ou vice de Romário Brasil, deverá tentar uma vaga na Câmara de Vereadores.

Mais Lidas