quarta-feira, novembro 20, 2024
26 C
Vitória
quarta-feira, novembro 20, 2024
quarta-feira, novembro 20, 2024

Leia Também:

Prefeito eleito de São Mateus faz transição ‘tranquila’ e forma secretariado

Marcos da Cozivip se reuniu com lideranças para anunciar parte da equipe

Marcos_redes.jpg
Redes Sociais

O prefeito eleito de São Mateus (norte do Estado), Marcos Azevedo Batista (Podemos), conhecido como Marcos da Cozivip, anunciou nessa quinta-feira (31) os nomes do primeiro escalão de sua gestão, que começa em 1º de janeiro de 2025, e diz que “faz uma transição tranquila” com a equipe do atual prefeito, Daniel da Açaí (PDT). O restante dos nomes será anunciado nos próximos dias, depois de conversa com aliados.

Em reunião na Comissão do Processamento de Transição Democrática, o prefeito eleito confirmou o agricultor Edivaldo Permananhe para Agricultura; João Pedrosa para Obras; pastor Robson Aurélio para Assistência Social; engenheiro agrônomo Hélio Secundino para o Meio Ambiente; comerciante Ramon Cardoso para o Esporte; e o psicólogo Vítor Guedes para a Comunicação. Foram apresentados, também, Juliano Cardoso como subsecretário de Agricultura, e o engenheiro civil Elbert da Silva Barbosa como subsecretário de Obras.

Divulgação

Marcos da Covizip, eleito pela coligação do Podemos com Avante, PRD, MDB, PRTB e PSD, teve a confirmação de sua candidatura depois do impedimento do ex-prefeito Amadeu Boroto, filiado ao MDB e elevado à presidência do partido pelo vice-governador, Ricardo Ferraço, gerando protestos internos na base. Ele venceu o radialista Carlinhos Lyrio (Republicanos), com 43,59% dos votos. Zenilza Pauli (PT) obteve 4.9 mil, Nilis Castberg (PL), 3,3 mil, e Henrique Follador (PDT), o candidato do atual prefeito, 1,2 mil votos.

Ele já se reuniu com Daniel da Açaí e diz se aproximar de futuros vereadores, para “assegurar tranquilidade na gestão”. Dois deles, Eliandro Schaeffer e Wangledson Borges, ambos do PSB, partido do governador Renato Casagrande, tem acompanhado o prefeito eleito em reuniões. A equipe de transição informa que já analisar o orçamento para o exercício de 2025, e se houver alterações, serão “pontuais”.

Mais Lidas