quinta-feira, dezembro 26, 2024
28.8 C
Vitória
quinta-feira, dezembro 26, 2024
quinta-feira, dezembro 26, 2024

Leia Também:

Presidente da Câmara de Linhares lança candidatura pelo PSC

Com a legenda negada no PSDB de Linhares, o presidente da Câmara do município, vereador Miltinho Colega, deixou o partido e assinou ficha de filiação ao PSC, na noite desta quinta-feira (17). Ele aproveitou a solenidade, que lotou o plenário da Câmara de Vereadores, para lançar sua candidatura a prefeito para a eleição deste ano. 
 
Além de Miltinho Colega, também se filiou ao PSC o vereador Edimar Vitorazzi, que vem do PTN, partido que quer engrossar a chapa de apoio ao ex-prefeito Guerino Zanon (PMDB). Os novos filiados do PSC se juntam aos outros dois vereadores do partido na Câmara, Pastor Marivaldo e Teixeira. Com isso, a sigla passa a ter a maior bancada na Câmara. 
 
Vitorazzi foi um dos vereadores que votou pela rejeição das contas de Zanon (PMDB), no ano passado, por isso, entendeu que não havia clima para permanecer no partido. Os motivos de Colega são ligados diretamente à disputa deste ano pela prefeitura do município.
 
O vereador vinha tentando desde o ano passado, quando perdeu o controle da executiva tucana do município, convencer o partido sobre a viabilidade de sua candidatura. Mas  partido entende que  vereador não tem visibilidade e capital político suficientes para encabeçar uma candidatura majoritária e prefere fazer uma composição, de preferência com o palanque de Guerino Zanon. 
 
Embora esteja com decisão colegiada contrária, com a rejeição de suas contas na Câmara, o peemedebista é considerado favorito para o pleito e tenta reverter a situação para disputar a eleição. O argumento de Miltinho para a disputa seria de que com Zanon fora do páreo, os demais nomes colocados se nivelam e as chances de todos ficam iguais. 
 
O presidente estadual do PSC, diferentemente do ninho tucano, Reginaldo Almeida, acredita na nova aquisição do partido. “O PSC, com a candidatura de Miltinho, entende que chegou a hora de haver alternância de poder no município, ou seja, chega de disputas entre dois grupos políticos que comandam o município a anos”, disse.

Mais Lidas