Sérgio Sá e Jacqueline Moraes são vistos, nos meios políticos, como nomes certos do partido na chapa de deputado federal
Segundo os meios políticos, entre os nomes para disputar vaga na Câmara dos Deputados, destaca-se o do ex-vice-prefeito de Vitória, Sérgio Sá, derrotado nas eleições municipais à prefeitura em 2020. Com ele mais a vice-governadora, Jacqueline Moraes, o PSB começa a reunir lideranças em redutos eleitorais importantes: Sérgio em Vitória, Jacqueline em Cariacica. Os dois já estão em pré-campanha, nas redes sociais e por meio de movimentos para agregar apoio.
No encontro, a ser realizado no Espaço Vitória, na avenida Leitão da Silva, Itararé (ao lado do Cias), Fabrício Pancotto será confirmado como presidente do PSB e, também, apontado como certo para a chapa de deputado estadual. Ele é ex-presidente do centro acadêmico de direito da Faculdade de Direito de Vitória (FDV), presidente do Conselho Estadual de Juventude (Cejuve), presidente da Associação de Moradores de Jardim da Penha (AMJAP) e diretor jurídico do Conselho Popular de Vitória (CPV).
A ascensão de Pancotto à presidência do PSB de Vitória faz parte da estratégia do governador Renato Casagrande, comandante do partido no Estado, a fim de consolidar as bases para a sua reeleição. O governador participará do encontro deste domingo em Vitória, como vem fazendo no interior. No último dia 19, ocorreram reuniões nas regionais dos municípios da Grande Vitória.
Casagrande vem ampliando suas bases no interior, que recebe um razoável volume de obras e tem se destacado no cenário nacional como uma das vozes de oposição ao presidente Jair Bolsonaro, de forma destacada na questão das vacinas contra a Covid-19.