O Psol estadual inicia nesta quarta-feira (21) reuniões com três de seus pré-candidatos à Presidência da República, dentro da programação estabelecida para as eleições deste ano. O partido apresenta diferentes nomes às bases antes da composição final de chapas.
A programação dos presidenciáveis será aberta pelo economista paulista Plínio Jr, nesta quarta-feira (21), seguindo-se o professor Hamilton de Assis, da Bahia, na sexta-feira (23), e o professor Nildo Ourives, de Santa Catarina, no dia quatro de março. Os debates, abertos ao público, serão realizados no Sindicato dos Bancários do Espírito Santo, Centro de Vitória, com início às 18h30.
O economista Plínio Jr, professor da Unicamp, São Paulo, debaterá com a militância e apoiadores os rumos do partido e da esquerda brasileira, além de temas como as reformas Trabalhista e Previdenciária e a intervenção militar no Rio de Janeiro.
Participarão do primeiro debate a professora Maria Cecília Souza, da corrente Comunismo e Liberdade, e José Anézio Fernandes, da Comuna e Quilombo Roça e Classe. O economista Plínio Jr. é candidato apoiado, no Estado, pela ex-candidata ao governo pelo partido, Camila Valadão.
O presidente do Psol no Espírito Santo, André Moreira, afirmou que a discussão de temas da atualidade com as bases é uma demonstração de que o partido está unido em torno da valorização da democracia. “Não é uma divisão, mas a discussão democrática de temas atuais com diferentes visões, para encontrar a que mais se encaixa na nossa realidade”, diz André, que sinaliza em suas redes sociais apoio a Hamilton.
Segundo ele, na hora propícia para compor a chapa de candidatos que irão concorrer em 2018, haverá a convergência em torno de nomes e temas que farão parte da campanha eleitoral, com prévia aprovação das bases e da militância.