quinta-feira, dezembro 26, 2024
28.8 C
Vitória
quinta-feira, dezembro 26, 2024
quinta-feira, dezembro 26, 2024

Leia Também:

Rafael Favatto: de vice a candidato a prefeito de oposição em Vila Velha

O deputado estadual Rafael Favatto (PEN) vai disputar a eleição para a prefeitura de Vila Velha, com um bom arco de alianças. Estão em seu palanque PDT, PPS,  PSB,  PEN,  PTB e PTC, uma coligação que pode garantir cinco cadeiras na Câmara Municipal. Favatto era um dos nomes cotados dentro do bloco partidário que seguiu unido boa parte do período pré-eleitoral.

Mas o que chama atenção em seu palanque é o fato de ele passar de vice da atual gestão a mais um candidato para enfrentar o prefeito Rodney Miranda (DEM). Em entrevista a Século Diário, que vai ao ar neste sábado (27), o deputado falará dos motivos que o levaram a tomar essa decisão.

Favatto também explica como vai conduzir sua candidatura. Ele pretende fazer uma campanha sem ataques aos demais candidatos. Mas não esconde críticas à atual gestão, da qual foi eleito vice, em 2012, sem ter conseguido espaço com o prefeito Rodney Miranda (DEM).

Neste sentido, deixa transparecer a atenção que dará ao seu vice, Júnior Bola (PSB), e a área que ele atua, a educação, um dos gargalos da cidade, na opinião do candidato. Ele também fala de outras demandas da cidade e de suas propostas para melhorar Vila Velha.

O discurso de Favatto para os demais candidatos no páreo é o de que outros quatro principais concorrentes (Max Filho, Neucimar Fraga, Vasco Alves e Rodney) já foram testados e não conseguiram levar a cidade a outro patamar de desenvolvimento. Por isso, se apresenta como uma via alternativa, mas que também tem experiência no Executivo, ainda que no cargo de expectativa.

Mais Lidas