23.3 C
Vitória
sábado, setembro 7, 2024

Leia Também:

Republicanos realiza convenção ‘discreta’ para lançar Pazolini

Direção do partido afirma que evento terá “modelo inovador, que reúne austeridade, discrição e economia”

Nada de evento grandioso, com a participação de lideranças e apoiadores: o Republicanos recuou e decidiu que a convenção para lançar a candidatura à reeleição do atual prefeito, Lorenzo Pazolini, na próxima quinta-feira (2), não será mais no Recreio dos Olhos, em Tabuazeiro, onde, “a princípio”, seria realizado o evento. O local do encontro, anunciado nesta sexta-feira (26), será na “sede do partido, rua José Alexandre Buaiz, 190 – Enseada do Suá, edifício Master Tower 17° andar, sala 1721/1722, em frente ao Tribunal de Contas”, informa a assessoria.

A justificativa é de que se trata de “um modelo inovador, que reúne austeridade, discrição e economia” e vai “ao encontro do estilo do prefeito Lorenzo Pazolini, que preza pelo cuidado com o uso de recursos financeiros e segue o protocolo legal, sem a ostentação e gastos exorbitantes costumeiramente vistos nas convenções partidárias”.

Além da direção do partido e o atual prefeito da Capital, estarão exclusivamente os pré-candidatos a vereador. Confirma-se, desse modo, a situação de Pazolini, já objeto de comentários nos meios políticos, que aponta a ausência de alianças, mesmo no campo da direita, área onde ele iniciou sua trajetória política, como deputado estadual ligado ao bolsonarismo.

Exceção do PP, do deputado federal Da Vitória, que faz sua convenção neste sábado (27), do Novo e das legendas sob a área de influência do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos, PRD e Solidariedade, que poderiam compor, mas há barreiras representadas pelo governador Renato Casagrande (PSB), adversário político de Pazolini. O PSD é outra possibilidade, após o partido emitir sinais de desembarque do palanque do ex-prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), mas ainda sem confirmação.

Nos bastidores, há ainda outra questão central que se relaciona com a escolha do nome para a vaga de vice-prefeito. Pazolini insiste em indicar seu ex-secretário de Governo, o empresário Aridelmo Teixeira (Novo), companhia frequente em movimentos de pré-campanha. Ele disputa a indicação com o presidente da Câmara, Leandro Piquet, que trocou o Republicanos pelo PP e também cumpre extensa agenda com o aliado, e a empresária Cris Samorini.

“Pazolini é uma pessoa simples, austera e discreta. Há quase quatro anos, assumiu a gestão do executivo municipal em um cenário desafiador, com recursos parcos em caixa. Com discrição, ética, seriedade e muita determinação, elevou a Capital ao primeiro lugar em gestão pública do Brasil, ao primeiro lugar em transparência e com a saúde e a educação mais bem avaliadas do país”. O modelo escolhido para a convenção no próximo dia 2 de agosto traduz exatamente esse estilo”, exalta o presidente do Republicanos no Estado, Erick Musso.

1 COMENTÁRIO

Mais Lidas