Eleição em Cariacica se desenha acirrada, com os candidatos próximos nas previsões de votos
Além de Euclério Sampaio (DEM), compareceram às urnas nesta manhã, em Cariacica, os candidatos à prefeitura Marcos Bruno (Rede), Célia Tavares (PT) e Sandro Locutor (Pros). Segundo a pesquisa Ibope/Rede Gazeta, divulgada nesse sábado (14), considerando os votos válidos, Sandro Locutor tem 18% das intenções de voto. Euclério vem logo depois, com 16%, e em terceiro lugar, empatados, estão Célia Tavares (PT) e Marcos Bruno (Rede), com 10%. A margem de erro é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos.
Sandro Locutor votou na escola Maria Paiva, em São Geraldo, onde chegou com a esposa, Taís Cunha, e o filho, Emanuel Souza. Quanto ao segundo turno, o candidato afirma que “será uma oportunidade importante de um bom debate em favor da cidade, dos temas relevantes para Cariacica, e certamente o povo entenderá as proposituras do nosso plano de governo. No mínimo, faremos um grande debate em favor da cidade, porque Cariacica tem solução, e juntos encontraremos, a população e nós, a solução para os problemas da cidade”, diz.
Célia Tavares votou na escola José Maria Ferreira, em Nova Brasília, acompanhada do deputado federal e seu apoiador, Helder Salomão (PT). “Estamos otimistas. Fizemos uma campanha alegre, vibrante, com propostas. Em todos os bairros onde andamos o povo demonstrou carinho, apoio. Estamos na expectativa de que iremos sim para o segundo turno”, ressalta.
De acordo com a candidata, o diferencial de sua candidatura é o fato de ter propostas, de ter dialogado com a cidade e saber o que o município precisa. “A cidade precisa de uma prefeita competente, honesta, que sabe administrar. E isso eu já provei quando fui secretária de Educação na gestão do prefeito Helder Salomão”, destaca.
Marcos Bruno votou na Escola Municipal de Ensino Fundamental João Pedro da Silva, em Porto de Santana. De acordo com ele, as expectativas de chegar ao segundo tuno são boas. “Disputamos a eleição para prefeito em 2016 e tivemos quase 30 mil votos. E as pesquisas e o sentimento da rua já apontavam um cenário muito competitivo para o primeiro turno destas eleições”, afirma. O candidato acredita que “acumula as capacidades tanto do ponto de vista político para poder administrar uma cidade que tem muitos problemas quanto do ponto de vista técnico”.
Segundo a pesquisa Ibope, depois de Célia Tavares e Marcos Bruno aparecerem Dr. Helcio (PP), com 9%; Subtenente Assis (PTB), com 8%; Dr. Motta, com 6%; Doutor Heraldo Lemos (PC do B) e Joel da Costa, com 5%; Celso Andreon, Adilson Avelina e Saulo Andreon, com 4%; e Ivan Bastos (MDB) e Bia Biancardi (PMB), com 1% das intenções de voto.
‘Torço para que minha atuação na Assembleia seja reconhecida nas urnas’
https://www.seculodiario.com.br/politica/torco-para-que-isso-seja-reconhecido-nas-urnas-destaca