O deputado estadual Sandro Locutor (PPS) se coloca como um deputado independente. Mesmo com cobranças contundentes sobre a conduta de membros do governo do Estado e um posicionamento contestador em relação aos projetos do Executivo, ele afirma que a relação com o Palácio Anchieta segue de forma institucional.
O deputado faz parte de um grupo de parlamentares que vem esquentando a atual legislatura, com a busca de um debate mais aprofundado sobre os temas que chegam à Assembleia, mas, para o parlamentar, ainda não há uma força política na Casa para que se possa falar em oposição ou para que se consiga derrubar um projeto do governo.
Em entrevista a Século Diário, que vai ao ar neste sábado (3), o deputado fala sobre o clima no plenário e a dinâmica da nova Assembleia em sua relação com o governador Paulo Hartung (PMDB).
Locutor também explica como chegou à presidência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) e a luta para devolver o empoderamento aos legislativos. O deputado destaca as limitações dos parlamentares e como isso dificulta suas atividades.
Ele também comenta sobre o pleito em sua principal base, o município de Cariacica em 2016. O deputado no momento observa a configuração do cenário e não descarta a possibilidade de colocar o nome à disposição para a disputa. Mas, a princípio, mesmo estando hoje no PPS do prefeito Juninho, se movimenta na direção do palanque do deputado federal Helder Salomão (PT).