quinta-feira, janeiro 2, 2025
26 C
Vitória
quinta-feira, janeiro 2, 2025
quinta-feira, janeiro 2, 2025

Leia Também:

Secretários municipais vão buscar novos espaços em 2014

Não será apenas no governo do Estado que a equipe deverá sofrer mudanças no próximo ano com a investida de secretários na eleição proporcional. Nas principais prefeituras capixabas, alguns secretários são dados como candidatíssimos à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados em 2014. 

 
Em Vitória, a saída dada como certa é a do secretário de Transportes, Max da Mata, que é a aposta do PSD à Câmara dos Deputados em 2014. Ele foi o segundo vereador mais bem votado da eleição do ano passado e sua passagem pela equipe de Luciano Rezende deve ajudar na movimentação para a disputa federal, embora ele dependa de um bom posicionamento político para conseguir uma das 10 cadeiras em disputa. 
 
O vice-prefeito de Vila Velha, Rafael Favatto (PRB) também é um nome em destaque nas administrações para a disputa eleitoral do próximo ano. Diferentemente de 2010, quando disputou uma cadeira de federal, a expectativa é de que Favatto tente o retorno à Assembleia Legislativa. 
 
Na Serra, o secretariado técnico não abre brechas para muitas apostas. Mas a vice-prefeita Lourência Riani (PT) pode se beneficiar da posição para tentar uma vaga na Assembleia Legislativa, embora o prefeito Audifax Barcelos tenda a apoiar a candidatura de Roberto Carlos (PT) à reeleição para a Casa. 
 
Em Cariacica, o ex-vereador e atual secretário de Coordenação Política, Adilson Avelina (PSD) também pode vir a ser uma aposta do atual prefeito Juninho (PPS) à Assembleia, embora haja outros ex-vereadores na equipe que podem tentar uma cadeira na Assembleia, caso do secretário de Educação Saulo Andreon (PT) e o pedetista Professor Elinho, secretário de Serviços de Trânsito de Cariacica. 

Mais Lidas