Um dia depois de afirmar a Século Diário que ainda estava analisando sua participação nas eleições em Vitória, o vice-prefeito, Sérgio Sá, anunciou na noite desta quinta-feira (30) que é pré-candidato à prefeitura, ao assinar o livro do PSB aberto para formalizar a pretensão de seus filiados. Com esse ato, ele se coloca em oposição ao prefeito Luciano Rezende (Cidadania), mentor da pré-candidatura do depurado estadual Fabrício Gandini (Cidadania).
Em vídeo divulgado em rede social por volta das 21 horas, Sérgio Sá afirma: “Estamos num momento importante, que é relevante para nossa caminhada, que é o livro de pré-candidatura a prefeito de Vitória. Me sinto habilitado a assinar esse documento, primeiro com o respaldo popular, segundo porque estou há 15 anos com gestor público me capacitando para estee momento”.
Em outro trecho do vídeo, ele comenta: “O que eu quero fazer é discutir todos os temas, me envolver com as pessoas, e estou muito tranquilo assinando esse livro, dando o pontapé inicial para a realização desse propósito”.
Outro nome do PSB sinalizado para as eleições em Vitória, deputado estadual Sergio Majeski, o mais votado no Estado no pleito de 2018, tem declarado que irá assinar o livro no último dia, na próxima segunda-feira (3). Ele conta com forte apoio das bases, mas encontra resistência entre lideranças mais destacadas, principalmente por sua postura independente na Assembleia Legislativa.