Projeto da prefeita Vera Costa é alvo de questionamento nas redes sociais e levou candidatos deste ano à Câmara
O valor da dívida e a repercussão junto aos servidores levaram os candidatos da eleição de 15 de novembro à votação, que, com seus seguidores, lotaram a Câmara. Simone Biondo (DEM) e Marcos Luiz Jauhar (PRB) estiveram presentes. O vereador Paulinho do Vitalino (PSB), também candidato com o apoio da prefeita, votou contra o projeto.
Os três candidatos, segundo lideranças políticas da região, disputam a prefeitura em um cenário que aponta Simone Biondo à frente, seguida por Paulinho do Vitalino e Marcos Luiz Jauhar. Com base em levantamentos para consumo interno dos partidos, o pleito sinaliza uma polarização entre Simone e Paulinho.
Com a aprovação do projeto, a prefeitura fica autorizada a deixar de pagar parcelas do acordo formalizado em 2017, 2018 e 2019, que somam um montante de R$ 453,6 mil por mês. Votaram a favor os vereadores Cícero Augusto da Costa (PV), José Augusto Alves de Paula (PSB), José Carlos Pereira Leal (PSB), José Luiz Pirovani (PDT), Marcos Góes (Avante) e Mirian Soroldoni Carvalho (PDT). Além de Paulinho do Vitalino, foram contra a aprovação os vereadores Valmir Santiago (DEM), Wanderley de Moraes (PMN) e Wullisses Moreira – Licinho (PSDB).
O projeto aprovado vem sendo questionado, considerando que a medida poderia gerar prejuízos aos aposentados e pensionistas do município. Grupos de servidores usaram as redes sociais para protestar contra a medida.
A prefeita Vera Costa também divulgou um vídeo, rebatendo as acusações e explicando que a suspensão é temporária. Para ela, com a aprovação, ocorrerá justamente a garantia do pagamento da folha do Faps e dos funcionários da ativa.