sábado, novembro 23, 2024
21 C
Vitória
sábado, novembro 23, 2024
sábado, novembro 23, 2024

Leia Também:

Zema em Vitória reforça pré-candidatura de Aridelmo ao governo em 2026

A serem confirmadas as projeção de encontro na Fucape, essa será a terceira vez que Aridelmo concorrerá ao cargo

A visita do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, ao Espírito Santo (Novo), nessa quinta-feira (27), não se restringiu apenas ao ato de embarque de lítio verde para a China, no Porto de Vitória, juntamente com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), e o governador Renato Casagrande, do mesmo partido. Ele manteve contatos com lideranças políticas atuantes no campo da direita e traçou planos para as eleições municipais de 2024 e a sucessão presidencial, em 2026.

Após a solenidade, o govenador mineiro comandou uma reunião na qual reforçou sua pré-candidatura a presidente da República e apontou o empresário e secretário de Governo de Vitória, Aridelmo Teixeira, como pré-candidato do seu partido ao governo do Estado em 2026.

A serem confirmadas as projeção, essa será a terceira vez que Aridelmo concorrerá ao governo. Nas eleições de 2018, ele ficou em quinto lugar no pleito e, em 2022, alcançou 15,5 mil votos (0,77% do total), obtendo a mesma posição no ranking.

Do encontro, realizado nas dependências da Fucape, faculdade de administração de empresas de propriedade de Aridelmo, participaram os prefeitos de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), e de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (Podemos), candidatos à reeleição, ficando acertado o apoio dessas lideranças. Outra pré-candidatura foi a do empresário Vinícius Bragatto para prefeito de Colatina (noroeste do Estado).

Zema e o govenador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), são cotados como herdeiros do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no comando da direita no Brasil e apontados como prováveis candidatos à sucessão presidencial. Os dois evitam comentar o assunto, mas o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, afirma que gostaria de ter Zema como candidato em 2026. No Estado, o PP, dirigido pelo deputado federal Da Vitória, se articula com esse grupo.

Mais Lidas