Sugestão Netflix: O Exorcismo e o Padre Amorth

Impressionante documentário, do mesmo diretor de O Exorcista

Impressionante documentário da Netflix com direção de William Friedkin, o mesmo de O Exorcista, há quarenta anos. Este documentário foi feito em homenagem ao autor do livro que inspirou o filme, William Peter Blatty.

Segundo o escritor, a inspiração para a história surgiu na época da faculdade, quando os jornais locais publicaram a notícia de um garoto exorcizado. O caso real e a adaptação estimularam o interesse do diretor por gravar um exorcismo real, para isso, William liga para o famoso padre Amorth, o exorcista oficial da cidade de Roma e fã confesso do maior clássico do diretor. 

No documentário, o padre exorciza Cristina, uma arquiteta que já passou por oito exorcismos. As imagens são impressionantes, o comportamento da enferma está além da compreensão humana e até mesmo o diretor se assustou com o que viu.

Sem conseguir explicar o que acabara de presenciar, William volta aos Estados Unidos para compartilhar a gravação com especialistas. Como era de se esperar, as análises variam, algumas são crentes outras incrédulas, céticas, agnósticas ou até sem explicação. 

O documentário não mostra verdades absolutas e as dúvidas aumentam à medida que nos são apresentados outros pontos de vista. Cabe ao espectador saber no que acreditar. 

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para manter ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.