Premiado e aguardado, Bacurau entra em cartaz nos cinemas capixabas

Coluna CulturArte: mostra de cinema ambiental, capixaba premiado, jazz e blues na Capital

'Bacurau' nos cinemas 

É grande a expectativa pela estreia de Bacurau, filme dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Será exibido em breve nos cinemas do Espírito Santo. A obra, premiada no Festival de Cannes, entra em cartaz no dia 29 de agosto no CineSesc Glória. Também estará em exibição no Cine Jardins, onde realiza sua pré-estreia nos dias 23 e 24. A história se passa num pequeno povoado do sertão brasileiro, em que os moradores descobrem que o local não figura mais no mapa. Então, acontecimentos muito estranhos começam a ser registrados no lugar até então pacato.

Prêmio para capixaba

Falando em prêmio, Todos os Paulos do Mundo, filme do cineasta capixaba Rodrigo de Oliveira (à direita na foto), recebeu o reconhecimento de "Melhor Montagem de Documentário" no "Grande Prêmio do Cinema Brasileiro”, realizado pela Academia Brasileira de Cinema. A obra, dirigida em conjunto com Gustavo Ribeiro, é uma homenagem ao ator Paulo José, um ícone da dramaturgia nacional. A montagem do filme busca retratar os 60 anos de carreira de Paulo e a história do audiovisual brasileiro por meio dos personagens que ele interpretou, usando imagens de arquivo de suas atuações na televisão e no cinema, além de narrações do próprio ator que, aos 82 anos, convive com os sintomas do Mal de Parkinson.

Cine.Ema divulga programação

A mostra de cinema ambiental Cine.Ema divulgou a programação completa de sua quinta edição, que terá duas etapas. A primeira delas, em Burarama, onde o festival teve início, será nos dias 9 a 14 de setembro. A segunda etapa acontece na Reserva Ambiental Águia Branca, em Vargem Alta. São várias oficinas, debates, teatro, música e exibições de filmes, estas mais concentradas nos finais de semana. Toda programação é gratuita e é tradição do evento ter sempre uma programação infantil bem forte.

Jazz & Blues na capital

Vitória ganhou um festival de jazz e blues para chamar de seu. Começou na última quinta-feira e vai durar dois finais de semana. O Vitória Jazz & Blues Festival está acontecendo no estacionamento do Shopping Vitória, com entrada gratuita e diversas bandas convidadas do Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul. O espaço do evento ainda conta com opções gastronômicas e cervejas artesanais, além de exposição de artes. Mais informações 

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Matérias Relacionadas

Coletivo Levante da Cultura se organiza no Espírito Santo

Na coluna: trailer de inabitáveis, blog do Grijó, lançamentos Laja Records, restauração do Homero Massena

Cine Holliúdy será atração do Festival de Cinema no litoral capixaba

Confira quais balneários receberão sessões de cinema e atrações musicais durante o mês de janeiro

Filme sobre Os Mamíferos terá sessão especial e gratuita na Serra

'Diante dos Meus Olhos' vai ser exibido com presença de diretor do filme e biógrafo do grupo de rock

Filme capixaba participa do Festival de Rotterdam

Na coluna: Boogarins em Vitória, residência artística em Conceição da Barra, cultura popular no fim de ano