A Comunicação no governo Temer

O presidente interino tem tomado decisões agudas, como tentar demitir o presidente da EBC

As ações do governo interino Michel Temer (PMDB) dão toda a pinta de que a saída de Dilma é irreversível. Por exemplo, na Comunicação ele tem tomado decisões agudas.
 
O primeiro caso foi a demitir o presidente da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). Que foi nomeado por Dilma e trabalhava claramente para o PT. O STF o reconduziu ao cargo deixando Temer possesso. Ele agora usa a AGU para recolocar seu preferido. Temer já falou até em acabar com a EBC
 
Outro caso é de Temer pedir a Gilberto kassab, o atual ministro das Comunicações, que se faça uma reforma administrava no ministério, anulando vários projetos petistas na área. E há muitos por lá.
 
Em junho havia uma lista de emissoras educativas e comunitárias para sair, mas Temer pediu a kassab para segurar e fazer uma análise apurada dessas do governo petista de dar concessões comunitárias a torto e direito. Isso atrapalha muito as emissoras comerciais, com uma concorrência bizarra.
 
Mas Temer peca também nessa área. Ele orientou Kassab a consultar a “nova” AGU que por sua vez confirmou que a legislação permite político como sócio de emissoras. Não acho isso legal.
 
Embora muitas coisas tenham que ser ajustadas ou abolidas na Comunicação outras têm de ser abolidas. Temer vai ter que ter paciência nesse setor tão vital ao progresso e a informação dos brasileiros. Vamos aguardar.
 
PARABÓLICAS
 
Paco DJ firmou moradia aqui em Vitória e diz que entrou em um ano sabático ao lado de sua Mônica
 
Parece que a dupla da direção da Rádio ES, Magela e Arthur, deu um tempo ao ímpeto inicial. Pelo menos está parecendo
 
Liandra Zentti aparece em cerimônias do governo, fazendo apresentação impecável. O governo tem diversificado muito na área
 
Muito boa a apresentadora Andressa Missio, da TV Vitória pela manhã. Aliás, a TV Vitória faz um trabalho bom neste horário
 
MENSAGEM FINAL
 
As coisas que queremos e parecem impossíveis só podem ser conseguidas com uma teimosia pacífica. (Mahatama Gandhi)
  • Palavras-Chaves
Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para manter ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.