A importância das eleições

Toda eleição tem sua importância para o cidadão, para as corporações e para a sociedade

Toda eleição tem sua importância para o cidadão, para as corporações e para a sociedade.  No caso da comunicação, essa importância se estende. É vital ter uma eleição limpa e honesta do ponto de vista do candidato e de seu partido. O candidato, eleito, passa a ser parceiro ou não da imprensa, ou seja, jornal, rádio e televisão.  

Por isso que cada empresa de comunicação tem de se esmerar nas campanhas, nas eleições, nas apurações, fazendo o trabalho correto e ímpar, sem partido ou cores políticas, porque senão, veja bem...

Um prefeito eleito (seja em que município for) pode ter como parceira a empresa de comunicação de sua cidade. É nela que o povo fala, reclama, pede auxílio. E ela pode muito bem ser a porta-voz entre o povo e os órgãos administrativos do município.

Essa sintonia, até bem pouco tempo, era inconcebível, tanto para os prefeitos como para os secretários. Hoje, com uma atuante Frente Nacional dos Municípios, existe um esclarecimento, um apoio, em que cada prefeito eleito terá como cartilha o bom relacionamento com os órgãos de comunicação. Principalmente se não for um reeleito.

O mesmo pode ser para candidatos a governo, sendo que estes em proporção maior. A força da imprensa é dez vezes maior que a pesquisa, pois esta sem imprensa fica acéfala.

Os horários políticos, as veiculações obrigatórias, as amplas reportagens políticas de campanha, os debates feitos, a maratona de cobertura das eleições, isso tudo é hoje uma parte do relacionamento que existe entre os órgãos governamentais, digo os sistemas do TSE, que regem e acompanham as eleições e os veículos de comunicação.

Como no rádio, televisão e jornais, tem agora outro forte veículo, que merece os mesmos cuidados, o mesmo tratamento. É a Internet. E todos os veículos de comunicação têm suas webpages oficiais, e por certo, estarão também contribuindo para mais uma eleição. 

Hoje a imprensa tem responsabilidade de vigiar a fakenews, uma preocupação latente dos órgãos eleitorais. Mas, como disse Jason Reifler – cientista político norte americano, “Achar que fake news vão mudar o voto do eleitor parece um pouco exagerado”.

Eu concordo plenamente com ele. Não há necessidade de todo esse circo armado.

PARABÓLICAS  

A Rádio Cidade de Nova Venécia já vai completar um ano no ar com se fosse uma veterana. 

Uma rádio gospel que mostra como se deve fazer rádio, no tocante à plástica, inclusive sufocando outras do mesmo estilo. É a emissora de R.R.Soares.

A flexibilização do horário da Voz do Brasil parece que foi amplamente aceita. Muitas emissoras seguem e outras continuam às 19 horas.

Flavinho Simões comanda com grande sucesso o programa Jovem Guarda Especial na Sim FM de Anchieta.

MENSAGEM FINAL

Durante um argumento, faça suaves suas palavras e endureça seu coração. Não tente chicotear seu oponente, mas antes, convencê-lo. George Wilkins

 

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para manter ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.