A magia dos doze

O rádio brasileiro cultua o horário de meio-dia

O rádio brasileiro cultua o horário de meio-dia. Não me lembro e nem sei se no passado havia alguma coisa famosa no rádio ou na TV nesse horário. O pessoal do rádio tem uma fissura com as doze horas. Reparem bem: quando alguém alheio ao rádio tem a chance de apresentar um programa, geralmente escolhe este horário. 

No rádio capixaba, Doze Horas fez tradicional dois antagônicos programas: Música para seu Almoço, na Cariacica, e Ronda da Cidade, na Rádio Vitória.

Talvez, a partir daí, que o horário se tornou concorrido, principalmente no interior do Estado. Qualquer emissora fora da capital tem o seu Ronda Policial no horário em questão. 

Teve um tempo em que as FMs também se preocuparam e produziam programas com músicas do passado, recheadas de traduções mal feitas e sem emoção. Hoje, por causa do Pânico da Jovem Pan, todas fazem programa parecido, mas mal feitos.

Nenhum instituto de pesquisa considera nobre o horário de meio-dia. Nem as rádios. Embora os gráficos acusem alguns piques no momento. Na realidade, este horário serve de divisor de programação, isto é, a programação da manhã, separada da tarde por um programa no meio.

Nos Estados Unidos e Europa este horário passa batido, até porque lá não existe a prática do almoço. Portanto, a mídia lá não considera este horário. A TV Globo criou o horário pós-almoço, com os seus telejornais. Viciou o país.
Eis o porquê do ópio do Povo. 

Criem alguma coisa para o meio-dia que não seja polícia ou programa de humor sem graça. Vá para rua, almoce com o ouvinte em sua casa, faça o “pit stop” da fome, sorteie sanduíches na cabeça da ponte, e muitas e muitas outras coisas. 

Melhor que ficar ouvindo tragédia, crimes, chorando o passado ou mesmo rindo de raiva. Por isso que a Rádio Cariacica ficou na mente do povo até hoje com o Música para Seu Almoço. Esta aí uma boa opção. 

PARABÓLICAS

Se fizerem uma pesquisa realmente verdadeira, Toninho Portes será o melhor comunicador de Vitória.

O serviço de atendimento das operadoras de telefonia é ridículo, demora  a atender e depois pede para avaliar. ZERO!!! 

Atende pelo nome de Yasmim a bonita apresentadora do sistema Sim em São Gabriel.

Segundo comentários, as empresas de dublagem vão utilizar dubladores fora do eixo Rio-São Paulo, para diversificar mais as vozes. Aqui tem gente pronta para isso.

PENSAMENTO FINAL

Temos bastante religião para fazer-nos odiar uns aos outros, mas não o bastante para que amemos uns aos outros. Jonathan Swift

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para manter ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.