A Prova da Voz

O programa The Voice Brasil serviu para mostrar uma coisa que anda sumindo da música popular: o bom gosto

O programa The Voice Brasil, da Globo, serviu para mostrar e provar uma coisa que anda sumindo da música popular, o bom gosto. Bem feito em tudo. Desde plástica até o pessoal que o fez, o programa resgata ao longo das temporadas a verdadeira música e vamos dizer por quê.

A Globo tem mania de promover essa coisa ridícula denominada Funk. Basta ver Anita, Pablo Vitar, fora uns que nunca ouvi falar. Talvez por serem do Rio, onde essa coisa predomina. 

Outro dia mesmo, lançou um programa chamado Só Toca Top. Só tem funkeiros e alguns pagodeiros. É muita contracultura musical. Até o virtuoso Faustão já aderiu.

O programa traz músicas americanas, as raridades de volta, pois a juventude de hoje está se perdendo no funk e no pagode, e esses gêneros dificilmente atingem o âmago musical de quem gosta de boa música.   

Existem intérpretes que cantam divinamente e ganham a admiração do público e dos jurados. Mas tem também alguns que abusam da voz e alteram a linha melódica, acabando por estragar a música.

Antes que o mundo sucumba nos funks, é necessário afirmar para a juventude sem referência musical, que existe música e que é aquela que faz balançar, mas que emociona também. 

Não é que a gente seja obrigado a ser saudosista, mas as músicas de hoje, na maioria dos ouvidos da juventude brasileira, não diz nada, não constrói nada, não leva a nada, Por isso que o The Voice Brasil veio ainda lembrar que existe coisa boa. 

PARABÓLICAS

DJ Tropesso (assim mesmo!) estará no comando das montagens dos programas políticos da Antena 1 de Vila Velha.

As chamadas dos programas da Globo, os da parte da manhã, fazendo ligação com a TV Gazeta, às vezes apresentam falhas.

O pessoal da Rádio América aguarda por mudanças em breve. Mais uma!

E a Universitária FM continua acéfala em termos de programação consistente por decisão da Reitoria. 

MENSAGEM FINAL
Quem é honesto tem segurança, mas quem é desonesto logo fracassa. Rei Salomão

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para manter ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.