Absurdo técnico

Alguns técnicos estão obstinados em perseguir jogadores brasileiros

 

José Mourinho e Rafa Benítez são dois bons e importantes técnicos de futebol, tanto que treinam dois dos times mais ricos do mundo, Real Madrid e Chelsea.
 
Só que não ganharam nenhum torneio importante nos últimos cinco anos. Deve estar faltando alguma coisa. Vejamos uma delas. No Real Madrid, Mourinho “cismou” com Kaká e chegou até a pedir a diretoria para vendê-lo.
 
No Chelsea, o Benitez “barrou” o craque do time, o brasileiro Oscar, na final contra o Corinthians, Quando entrou já era tarde demais. O que seria isso? Perseguição, inveja, mágoa?
 
Sempre soube que técnicos de tradição seriam os ingleses, italianos, argentinos e brasileiros. Nunca vi na história tradição em técnico de Portugal e da Espanha.
 
Eles são bons, embora não ganhem nada de expressão para seus times, mas não tem moral de barrar jogadores brasileiros por problemas pessoais. Deve ser isso.
 
Para azar desses dois, hoje Kaká voltou a ser o que era, voltou à seleção e Mourinho tem de engoli-lo no time. Se o “técnico” Benitez colocasse Oscar desde início, talvez o Corinthians não tivesse sido campeão.
 
Estão aí dois exemplos de técnicos que treinam times grandes, que não colecionam títulos importantes há anos e que gostam de sacanear jogadores brasileiros. Na vida, nunca devemos prejudicar ninguém com maldade interna.
 
PARABÓLICAS
 
Oscar Rocha Junior, o Boquinha, se aposentou no jornalismo. Era editor de esportes do jornal A Tribuna. Começou na Rádio ES
 
Carlos Vitor continua a ser uma das vozes mais bonitas e importantes do rádio no Estado
 
Renato Casagrande deve fazer importantes mudanças na área de comunicação do governo em 2013. Anote
 
Danilo Souza continua um baluarte na Rádio ES. Se não fosse ele, ficaria difícil para toda diretoria política que passa por lá.
 
 
MENSAGEM FINAL
 
O homem superior compreende o que é certo; o homem inferior só compreende o que pretende impingir. Confúcio
  • Palavras-Chaves
Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para manter ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.