Algumas Mudanças

Há algum tempo que nada de novo acontece no rádio, aqui no Brasil, e talvez fora

Há algum tempo que nada de novo acontece no rádio, aqui no Brasil, e talvez fora. O rádio está sendo feito, isto é, com o mesmo formato de anos e parece que nenhuma novidade estará por acontecer, principalmente na sua essência.

Com o advento da migração do AM para FM, talvez aconteça alguma coisa boa, já que não dá para fazer o AM na integralidade e nem fazer FM de forma total. Será no meio termo que estará o desafio.

Aqui a ex-Gazeta AM já pode ir pensando nesse equilíbrio. Ate agora, segue ipsi litteris com se fosse a antiga AM. Mas a maioria das emissoras que migrou para o FM está se ligando às grandes redes de rádios, como Antena 1, Mix, Transamérica.

Têm explicações para isso. Uma é com relação a finanças. A migração custa dinheiro e investimento em equipamentos. Investir em pessoal e em programação nova custa mais. A outra é, caso se faça uma nova programação, pode ser que não dê certo de imediato ou nunca.

Mas o que importa é que já houve alguma mudança na mesmice do rádio, principalmente aqui na capital. Já falamos da Gazeta AM que virou FM e tem também a nova rádio do Kazinho, a Clock FM, cujo slogan é “A rádio do seu tempo”. É preciso ter cuidado com slogans. Pode ser que ele não coadune com as músicas da programação da rádio.
 
PARABÓLICAS

Enquanto Kazinho anuncia a nova Clock FM aqui em Vix, Ratinho aumenta sua rede nacional adquirindo a Estadão FM por 50 milhões.

André Monjardim, nosso velho e bom editor, vez por outra, pega sua possante motorbike e sai por aí. Registra tudo nas redes sociais.

Luis Claudio da Silva, quando não está paparicando sua linda filhinha, está gravando no seu estúdio de última geração.

Giovani Rodigheri, o mago da TV, presta seu talento atualmente ao mercado de comunicação de Linhares.

Jota Oliveira postou uma foto em suas redes sociais todo encapuzado, enfrentando o frio de São Paulo, na triste derrota do Vitorinha.
 
 
Acesse: www.jrm50anos.blogspot.com - Eu Sou Uma Longa História
 
 

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para manter ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.