Beatles

Os quatro rapazes de Liverpool nunca saíram de moda

 

Volta e meia eles voltam à tona. Os quatro rapazes de Liverpool nunca saíram de moda, pois estavam duzentos anos à frente no seu tempo. A juventude de hoje está dividida com eles. Uns gostam e outros ignoram. Sinal de que ainda mexem com todos.
 
Apesar de ter visto e ouvido o nascimento do quarteto, que acompanhei sem querer, eu tenho minhas predileções e análises. Longe de ser um especialista no assunto, sei o bastante para falar deles.
 
Sua primeira música de sucesso foi uma baladinha, Do You Want to Know a Secret, foi direto para o top, sendo que em seguida, sofreram um “baque” do velho Sinatra, que desbancou o conjunto na própria Inglaterra com a memorável Strangers In The Night.
 
Depois os Beatles me chama novamente a atenção – eu já trabalhando em rádio – com duas músicas pesadíssimas, Twist and Shout e Rock and Roll Music. Mais tarde resolveram “viajar” com Revolver, e aí entraram na cultura musical propriamente dita. 
 
Só reencontrei com eles no seu último disco, Let It Be. Ali foi o supra sumo da música contemporânea, que a gente nem pode aquilatar se era um disco de rock, romântico, ou tudo. Só sei que virou Cult, talvez por ser o último com a antiga formação.
 
Portanto vejo hoje pessoas escrevendo sobre eles, pessoas que talvez não viveram essa época, mas que cultuam. Só que apelidam os quatro de Fab Four, acham que foram uns Boys Band e outros predicados mais. Rotulam o que não eram, mas...
 
Eu tinha um colega de rádio que há 10 anos dizia que não gostava de ouvir os Beatles, pois eles gravavam apenas em quatro canais. Mas isso também não era motivo para rotulá-los. Só sei que eles ainda vivem, estão aí, no ouvido de milhões e milhões de amantes da boa música.
 
 
PARABÓLICAS
 
A Cor da Vida FM, do senador Magno Malta, tem em sua linha de comunicadores pessoas tarimbadas para fazer um bom rádio
 
Vi outro dia no site da Cidade FM o meu velho amigo Volnei Rocha. Me lembrou de rádios passadas.
 
Me causou surpresa a existência da FM Pomerana, sua qualidade de programação e sua equipe formada. É o interior sobrepujando a cidade
 
Sumido das hostes o bacharel do samba, Esmael Bezerra. No ultimo contato, ele contava os dias para viajar para Alemanha
 
MENSAGEM FINAL
Durante um argumento, faça suaves suas palavras e endureça seu coração. Não tente chicotear seu oponente mas, antes, convencê-lo. George Wilkins
  • Palavras-Chaves
Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para manter ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.