Consequências

Enumero algumas chamadas de notícias para apontar o Brasil de hoje

Abro um site e enumero algumas chamadas de notícias e delas desenvolvi as consequências, o que é o Brasil de hoje. E parece que tão cedo não sairemos dessa. Vamos a elas. Foi na semana de 19 de março.
 
“Padre é xingado ao citar Marielle em missa” – O Rio sempre é protagonista de mortes (assassinatos) que envolve todo Brasil. É o caso da vereadora assassinada Marielle Franco. Muita controvérsia, muitos protestos, muitas acusações, varias defesas e um excesso de ódio. Confesso que fico procurando entender essas coisas mais amiúde.
 
“Willian e Fernandinho disputam vaga de Renato Augusto abaixo de zero” – Quando você vê William jogando atualmente, e um pouco mais abaixo vê Fernandinho, a gente volta e relê para depois se perguntar: Será que Renato Augusto é tão craque assim para provocar esse tipo de coisa? Abre o olho Seleção, cuidado para não tomar outros 7 a 1 nesta Copa!
 
“Presidente da Hydro Alunorte admite descarte irregular de água não tratada no rio Pará” – Enquanto Temer falava em marco regulatório para o saneamento, em Fórum Mundial da Água, a Hydro confessava e pedia desculpas pela emissão de fortes de resíduos no rio. O desastre no norte chega quase ao nível do da Samarco no ES. Só desculpas não bastam, cara-pálida!
 
“'Prévia do PIB do Banco Central registra queda de 0,56% em janeiro”-  O nível de atividade da economia brasileira iniciou o ano de 2018 com queda, segundo informações divulgadas pelo Banco Central na semana 19 de março. Há dois anos ouvi de um economista, que “enquanto o Brasil não se definir politicamente, a economia não se recupera, não se evolui”. Sem pessimismo, então achamos que este ano continuaremos na pior, mesmo crescendo pouco.
 
PARABÓLICAS
 
O bom e marcante sinal de identificação da Transamérica volta a ecoar em Vitória. Marca o índice de audiência da emissora.
 
A rádio Noticia FM de Boa Esperança apresenta um bom programa “gossip” no início da tarde. Boa apresentadora. Não parece rádio de interior.
 
O site da Executiva FM, uma rádio web, está montado, mas sem conteúdo. O layout é bonito, mas....
O nosso preclaro colega de rádio Moisés Santos curte sua aposentadoria sob o sol de Piúma. Mas não esquece a gente!
 
MENSAGEM FINAL
 
“Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho. Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!”. Machado de Assis
  • Palavras-Chaves
Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para manter ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.