Culpa da mídia

Brasileiro não vive sem rádio nem televisão. Aí danou-se tudo

É demais. É muita informação. Brasileiro não vive sem rádio nem televisão. Aí danou-se tudo. E se ele tem acesso aos jornais? Piora. E à Internet? Essa então veio para entornar de vez o caldo. É muita coisa em nossas cabeças. E a maioria das noticias é composta de coisa ruim, que faz mal a gente. Assaltos, violência, roubos, política corrupta, baixarias, mensagens ridículas, enfim, um caos mental.
 
Esse bombardeio se deve à velocidade com que anda tecnologia da comunicação. Pipocou um tornado lá do outro lado mundo, em menos de um minuto já ficamos sabendo aqui abaixo da linha do Equador. A nossa indignação com as autoridades mundiais e locais se deve a essa tecnologia da informação. Vemos tudo rapidamente e ficamos indignados rapidamente com as coisas que estão ao dispor de nossos ouvidos e nossos olhos. 
 
Outro dia ficamos irados aqui em Vitória, ao sabermos de viagens de jato às nossas custas. Culpa da informação. Ficamos cientes que os juízes aumentaram seus próprios salários. Mais tristeza. Vimos o menino baleado inocentemente. Mais revolta. O Grêmio (em termos) e Flamengo deixaram milhões de pessoas tristes em 2017. Culpa da televisão! Lemos que o carnaval de Vitoria quase não sai este ano. Muita gente não tem nada com isso, mas leu ou viu e pensou: Que bom! ou, Que chato! E etc., etc.
 
Feliz é aquele se isolou na roça? Feliz é aquele que mora na beira da praia distante? Será que hoje é bom para saúde ficar alienado? Motivo de estudo! Acho que ficar sem saber de algumas coisas afetam menos alguns órgãos vitais do corpo e a mente fica mais livre para pensar no bem. Será mesmo?
 
PARABÓLICAS
 
O veterano jornalista capixaba Antonio Carlos Lacerda faz falta com suas  mal traçadas linhas no meio jornalístico capixaba (sempre combativo)!
 
A Globo muda muita coisa de sua programação a cada ano. Apesar de ser uma afiliada, a Gazeta mantém seus mesmos programas há anos.
 
Muitas pessoas não ainda não sabem que Saul Josias (menino Saul) comanda o jornalismo da Rádio ES, emissora oficial do Estado.
 
Quem esteve em Vitória para uma série de entrevistas foi Netinho de Paula, o Netinho do Negritude Jr. Hoje, Netinho é também um ex político
 
MENSAGEM FINAL
 
Patrão de esquerda só é bom até o dia do pagamento. Otto Lara Resende
  • Palavras-Chaves
Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para manter ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.