Dia maravilhoso

?? reconfortante para um avô flagrar o neto de 8 anos tentando solfejar What a Wonderful World com Louis Armstrong

Fui surpreendido neste fim de semana por Enrico, meu neto. Sentamos aos sábados e domingos com ele à mesa para o café da manhã. Ele sempre falando e explicando as coisas à altura dos seus oito anos de idade. Gosto de ouvir.
 
Neste domingo, ele parou de repente de tagarelar e disse o calmo e baixinho para a tia: “Queria ouvir aquela música”. E começou a esboçar algum som da mesma. Do outro lado da mesa não entendia qual mésica era aquela.
 
A tia foi pegar o IPad para achar a música. Enquanto isso ele falava que foi tema de aula na escola (bendita escola, essa) e que ele passou um dia inteiro desenhando gente ao redor do mundo....
 
Quando começou a tocar vi que era What a Wonderful World com Louis Armstrong e sua voz rouca. Comecei a ficar pensativo pois traduzi muito essa música nas rádios. Ele quieto, prestando a atenção e nós também.
 
 
Ai a avo falou que a letra em português era linda. Ele retrucou dizendo que sabia de algumas palavras. A tia então voltou a música e começou a traduzi-la. Algumas palavras ele falava com a tia. Afinal, o pai é professor de inglês,
 
À medida que a música era traduzida eu ia me emocionando em saber que ele havia se interessado logo por um clássico imortalizado da música. Hoje é funk, pagode, coisas que não acrescentam nada ao ser humano, pelo contrário.
 
Depois ele pediu para ouvir Happy, com Pharrel Williams. “...Porque estou feliz...” Fiquei mirando o semblante da criança e pensando na minha felicidade de ver e ter um neto que segue um caminho diferente, de coisas boas, principalmente na música
 
Dei graças por ter certeza que a minha sequência neste mundo será boa, inteligente, de bom gosto e de boa vontade. Obrigado Senhor!
 
PARABÓLICAS
 
Mulher de rádio – Parabéns a Vanessa Capucho excelente locutora fazendo um bom trabalho na Band News.
 
Mulher de rádio – Uma boa iniciativa da Mônica Camilo ofertando um curso para locução aos sábados.
 
Mulher de rádio – A Suely Oliveira de São Mateus, coordenando os debates políticos na TV e no rádio de La.
 
Mulher de rádio – Saudade de Patricia Valim, Simone DevensElenizia Batista, Bruna Carla, Liandra Zanetti e Fernandinha Queiros.
 
MENSAGEM FINAL
 
“O que LEVAMOS desta vida é a certeza que DEIXAMOS boas coisas “ jrmc
  • Palavras-Chaves
Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para manter ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.