A nota (Fonte: Abert) – Representantes de empresas e instituições e personalidades do país receberam em São Paulo o prêmio Marcas de Confiança, concedido pela Revista Seleções, que completa 70 anos. Na 11ª edição do prêmio, o rádio lidera a preferência dos leitores da publicação com 67% dos votos. O rádio é seguido pelos jornais, com 64%; emissoras de TV e de revistas, com 53%; e internet, apontada por 50%.
Comentário – Fico imaginando a força do rádio nos dias atuais. Vem mídia e vai mídia e o radio continua em destaque. Essa pesquisa mostra que o radio tem sua capacidade em confronto com os jornais, TVs e Interrnet. O rádio realmente é uma marca de confiança, amigo, companheiro, está com a pessoa onde ela estiver. Ele mantém as pessoas bem informadas e oferece a boa música. É uma mídia forte, só as agências que se descuidam de dar a devida atenção a ele.
A nota (Fonte:Abert) – Pesquisa do Projeto Inter-Meios aponta que o investimento publicitário alcançou R$ 14,28% entre janeiro e julho deste ano, crescendo 11,02% em relação ao mesmo período de 2011, apesar do baixo desempenho da economia. A TV aberta não apenas bateu o próprio recorde de faturamento de R$ 9,25 bilhões como também conquistou a maior participação no bolo publicitário, com 64,81%. A participação da televisão no total é seguida pelos jornais (11,67%), rádios (10,04%) e revistas (6,06%).
Comentário – Provando o que disse no final do comentário acima, essa outra pesquisa comprova um quadro que há anos é a mesma coisa, no tocante a distribuição de verbas das agencias de publicidade para as rádios, em geral. E a ordem de distribuição é essa acima. Sempre foi assim, só que agora tem a Internet, que chega abafando as próprias agências, diferente do rádio que continua forte, pelo menos para muitos e muitos
PARABÓLICAS
E por falar em agência, a Tríade Comunicação é agora a responsável pelo relacionamento com a imprensa da Cativa Imagem.
A Cultura FM, de Castelo, do Cesar Nemer, fazendo uma cobertura séria da política no sul do Estado. Parabéns
Em 15 de setembro de 1947 era lançada na “capital secreta do mundo” a Rádio Cachoeiro (a nossa querida escola de jornalismo), com o prefixo ZYL-9.9 (De Elyan Peçanha)
MENSAGEM FINAL
Quando Deus não quer assinar usa o pseudônimo de homem, porque na verdade, todas as obras são d'Ele. Rico Oliveira