Em dia

Lula, Dilma e Obama apostaram na força do rádio; por aqui, Ricardo Ferraço os copiou

Há 16 meses que o senador Ricardo Ferraço (PMDB) mantém um programa semanal na Rede SimSat, falando para seus correligionários através de 23 emissoras. Lembro quando ele disse que não gostaria de ficar distante de seus amigos no Estado, por isso que queria fazer um programa.
 
Semanalmente ele fala de suas principais atividades em Brasília. Ele tem outros meios, alguns potentes e outros mais modernos para fazer isso, mas prefere falar no rádio. Tem rádio nas veias, já que o pai, Theodorico, sempre teve rádio nos negócios, desde Cachoeiro.
 
Venho falar essas coisas, dada a importância do rádio. Na política ele tem e sempre terá seu lugar de destaque. Porque num país avançado em técnicas gerais, um presidente mantém um programa semanal no rádio? Nos Estados Unidos, o presidente Obama continua fiel ao veículo.
 
Aqui no Brasil, Lula incentivou e a Dilma encampou. Toda semana ela tem o "Café com a presidente". Não deixa de ir ao ar nem quando viaja. É prioridade da agenda. Grava às sextas depois do almoço, e na segunda esta disponibilizado para todas as emissoras que quiserem reproduzir.
 
Na faixa de pesquisa, o pessoal que ouve rádio deixou de ser classificado. Agora tem a internet, onde ele prolifera e os pesquisadores não atinaram para isso. O rádio hoje fala para varias classes ao mesmo tempo. Está difícil de qualificá-lo por classe de ouvinte. É abrangente, mas mantém a fidelidade mais baixa da população, claro.
 
O rádio continua um veiculo sedutor, atraente e ficando sofisticado. Quando chegar a digitalização do AM então, ninguém vai segurar.
 
PARABÓLICAS
 
Segundo fontes fidedignas, Muniz Freire se prepara para ter sua rádio comunitária.
 
A final do Campeonato Capixaba teve o recorde de rádios e locutores em transmissão. Destaque para Paulo Duarte
 
O horário do Pe. Marcelo Rossi é um dos mais ouvidos da rádio Globo de Barra de São Francisco
 
Gerusa Marim empresta toda sua experiência de anos de rádio a FM Cidade de Cachoeiro de Itapemirim
 
MENSAGEM FINAL
 
Se o dinheiro for a sua esperança de independência, você jamais a terá. A única segurança verdadeira consiste numa reserva de sabedoria, de experiência e de competência. Henry Ford
  • Palavras-Chaves
Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para manter ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.