Entendidos

Sempre achei que para ser um bom profissional nessa área, costumamos afirmar que 90% vêm do talento e 10% do bando da faculdade

 

Há lugares onde existem pessoas que gostariam muitíssimo de ser destaque em alguma coisa na área de comunicação, talvez TV, jornal, rádio (este então exerce um fascínio enorme nessas pessoas). Vitória é um desses lugares.
 
Eles são identificáveis como assessores de imprensa, atores de teatro, professores de universitários e até colegas de rádio, exercendo outras funções. Não sei o que se passou com eles. Talvez tenham estudado demais e ido além dos seus ideais, mas sempre namorando esses veículos.
 
Talvez não tenham tido oportunidade por falta de recursos de habilidade, que essas profissões requerem. O fato é que vemos livros lançados sobre o assunto (mesmo o autor não tendo a experiência do dia a dia nos veículos), ouvimos comentários, sabemos de críticas ao trabalho a quem labuta no ramo e por aí vai.
 
Sempre achei que para ser um bom profissional nessa área, costumamos afirmar que 90% vêm do talento e 10% do bando da faculdade, ou seja, a pessoa já nasce com o dom.
 
Se hoje em dia a tecnologia e a sociedade exigem o trabalho de um homem só, aquele que executa mais de uma função e atua nelas, necessário se faz ser um “expert” na profissão. Não basta saber, tem de desenvolver o que sabe.
 
No rádio, na TV, na Internet ou na revista e jornal, é bom que saiba dominar todos os setores, ser completo, saber dos mecanismos e dos projetos, tipo, dominar “software e hardware”. Ser operador, editor, escritor, locutor, diretor, motorista, tudo. Sem exageros. A cada minuto que passa mais isso se torna latente. Repare bem!
 
PARABÓLICAS
 
Magno Santos é outro cachoeirense hoje exercendo a coordenação de programação da Tribuna FM, aqui em Vitória
 
Marta Cibien com um escritório de representação política em Brasília. É o que podemos chamar de Ponto de Apoio Estratégico
 
Comenta-se que Renato Casagrande mexerá em algumas secretarias este ano de 2013. Talvez mexendo pela terceira vez.
 
Gerson Camata, agora aposentado, dedica mais tempo a um de seus hobbies prediletos: sintonizar rádios. Daqui e do mundo.
 
MENSAGEM FINAL
 
Pense em toda beleza que ainda existe ao seu redor e você ficará feliz. Anne Frank
  • Palavras-Chaves
Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para manter ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.