domingo, julho 6, 2025
18.9 C
Vitória
domingo, julho 6, 2025
domingo, julho 6, 2025

Leia Também:

Equívocos da Globo

A Rede Globo detém incontestavelmente a maior audiência da TV brasileira. Lá fora, está entre as cinco maiores do mundo. A gente vê, analisa e tem coisas que só uma grande rede é capaz de fazer, principalmente no tocante à tecnologia usada e da qualificação dos seus profissionais.
 
Mas por ser grande e bem assistida é passível também de ser mais analisada e criticada, sobretudo em aspectos que não coadunam com a competitividade mundial. Não sou comentarista “gossip”, mas vou tentar analisar alguns pontos. A abertura das Jornadas Esportivas, querendo imitar os campeões da UEFA, ficou ridícula.
 
Ainda no esporte, é necessário “sumir” com Galvão Bueno. Imagine, se Luis Roberto e Kleber Machado já cansaram, imagine o chato Galvão.
 
Outro que parece ser bom conteúdo e é, mas que perde na apresentação, de uma chatice enorme, é a aparição do Dr. Dráuzio Varela no semanal Fantástico. O programa perdeu a razão de ser uma “revista” na TV há muito tempo.
 
Sinceramente, as séries que eles inventaram de colocar no ar, após a novela das nove ou de um programa tradicional do horário deixa todos confusos. Às vezes tem serie, às vezes tem o programa do horário (Globo Repórter, por exemplo), às vezes tem futebol.
 
Por falar em programas, a Globo não acertou ainda com os comediantes da nova geração. Uma pena, Jô Soares, o ícone deles, está prestes a se aposentar.
 
Tem mais coisas, mas se for procurar por feito e chatice, escreveria 30 laudas. Mas para encerrar, gostaria de saber o segredo da Globo com a Formula 1. Não acredito que tenha audiência de antes. Mas patrocínio tem. Vai daí que…
 
PARABÓLICAS
 
(Vale a pena recuperar esse tópico de PARABÓLICAS, de 2005) “Quem está fazendo as férias de Jorge Groppo no tradicional Ronda Policial da Rádio ES é Amaro Neto. Aliás, Amaro caiu muito bem neste estilo de programa. Se cuida, Jorge!”
 
(Esse também é do mesmo ano). “Profissional persistente e zeloso pelo que faz, Edu Henning já se tornou a imagem da hora do almoço, como Ted Conti é à noite. Um dia, quando tiverem de sair, vai ser difícil o telespectador acostumar com outros”
 
O que deu o canal AM da Gazeta, onde era a CBN?
 
MENSAGEM FINAL
 
Abençoado é aquele que está com a verdade contra a opinião e não com a opinião contra a verdade. Giordano Bruno

Mais Lidas