Falando de outubro

O mês mais rico em comemorações de datas de todo calendário

 

Uma vez escrevi aqui sobre o mês de outubro. Hoje volto a me manifestar porque é, talvez, o mês mais rico em comemorações de datas de todo calendário. Para os católicos, quatro santos: Santa Terezinha, São Francisco, Nossa Senhora Aparecida e São Judas Tadeu.
 
Depois, as datas são muito importantes, como: Dia da Criança, do Atletismo, do Engenheiro Agrônomo; olha que bonito! Dia do Mar; importante, o Dia da América. O Dia da Leitura nos arremessa aos sonhos e a cultura, o Dia do Sapateiro, revivendo uma profissão que quase não existe mais.
 
Olhe a legião que não é reverenciada, a do Dia do Funcionário Público. E outra, a do Dia dos Comerciários. Sem falar no Dia do Terapeuta, importante nos dias atuais. Quem voa no dia 31, tem a oportunidade de parabenizar o Comissário de Voo no seu dia ou ter medo de voar por ser o Dia das Bruxas.
 
Os fortões têm seu dia neste mês de outubro, o Dia do Fisiculturista, como os Corretores de Seguros fazem festa no dia 12 também. O Dia do Lions Clube é lembrado no mundo todo. Neste rico mês, a Semana da Ciência e Tecnologia é comemorada.
 
Ah! O Dia da Força Aérea e do Aviador, onde a FAB mostra seus potentes caças nos céus. E o dia mais importante, dia 24, Dia das Nações Unidas. É neste mês de outubro, dia de duas eleições que tem o Dia da Democracia. Por outro lado, se comemora neste mês de outubro o dia de quem muita gente não gosta, o Dia do Dentista. Em compensação lembramos daqueles menos afortunados no Dia do Deficiente Físico.
 
Os mais velhos têm sua data, o Dia Internacional da Terceira Idade, que bonito! Cinco classes das mais importantes comemoram a data; Dia do Contato, Dia do Controlador do Tráfego Aéreo, Dia do Compositor e Dia do Pintor. Comemora-se também o dia de bichos importantes da fauna nacional, o Dia das Aves, o Dia das Abelhas, e o dia daquele que muita gente tem e estima, o Dia do Cão.
 
Este mês de outubro é pródigo mesmo, olha o que se comemora nele, o Dia do Poeta. E também o Dia do Médico. Que importante! E não desmerecendo as seguintes datas ainda: Dia do Açougueiro, que nos lembramos de um churrasco para celebrar, Dia do Nordestino, povo de raça.
 
O Dia do Petróleo sinaliza a riqueza deste décimo mesmo do ano. O Dia da Natureza nos faz atinar para cuidarmos melhor deste planeta. Têm as comemorações de classes como Dia do Vendedor, Do Eletricista, Dia da Normalista, que nos enche de saudade da época. Dia do Estivador, que labuta com a força, Dia do Arquivista, muito importante na organização da história e o Dia do Profissional da Informática, a profissão do momento. Para aliviar, um drink do Dia do Barman.
 
Deixamos para o final falar da data do Dia do Vereador, de quem esperamos maior responsabilidade em, suas funções, o Dia do Professor, talvez uma das profissões mais bonitas, o Dia Mundial da Alimentação, lembrando de tanta gente faminta neste mundo, doa Dia do Anestesiologista, aquele que tira a dor, e enfim, data que me trouxe a este mundo também é de outubro
 
PARABÓLICAS
 
Gente que faz aniversário em outubro, Richard Harris, Jimmy Carter, Nilo Peçanha, Mahatma Ghandi, José Mayer, Assis Chataubriand, Kate Winslet, Didi, Matt Dimom, John Lennon, Miguel Fallabela, Giuseppe Verdi, Cartola, Dwight Eisenhower, Falcão, Rita Hayworth, Arthur Miller, Benjamin Constant, Grande Otelo, Manuel da Nóbrega, Jean-Claude Van Damme, Vinicius de Moraes, Pelé, Drummond, Diego Maradona, Ronaldo Bôscoli, Mané Garrincha, Eros Ramazzoti, Julia Roberts, Luis Inacio Lula da Silva, Milton Nascimento e Pablo Picasso.
 
MENSAGEM FINAL
 
A grande virtude do tempo é que ele impede que tudo aconteça ao mesmo tempo. Henry Bergson
  • Palavras-Chaves
Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para manter ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.