Gafes e efeitos

Vai chegar o dia em que os âncoras apresentarão o jornal como se estivessem conversando

Todos que trabalham em televisão, que mostram a cara, já cometeram uma gafe no ar, claro, desde que seja ao vivo. Até mesmo os mais experientes sofrem com esse tipo de coisa de vez em quando.

Na Internet tem uma série de vídeos mostrando gafes na TV mundo afora. Mas só as comete aqueles que que estão ali para enfrentar uma ou mais câmeras. Muitas são hilárias, outras vemos que foi infelicidade momentânea de quem estava ali.

Eu também já tive a minha e essa foi séria. Apresentando uma final de sessão política, a imagem já tinha aberto em mim, no ar, e eu não percebi o aviso do câmera. Nisso, meu texto guia cai. Eu abaixo apanho e ainda resmungo. Estava tudo no ar. Acontece e a gente nunca mais esquece.

É baseado justamente nessas coisas que acontecem naturalmente, que venho achando o modo de apresentar esses jornais falados na televisão um tanto arcaico. Já chega da imagem dura, séria, robótica do apresentador de notícias.

Vai chegar um dia em que se irá apresentar um jornal como se estivesse falando com alguém pessoalmente, inclusive com gestos. As imagens das noticias são naturais. Por que não o apresentador também?

Voltando à gafe, essa não é mais que um gesto natural que fugiu sem querer da rigidez imposta. A gafe não é hilária como parece. Ela foge do sistema, é natural e todas as coisas naturais são alegres.

Portanto, anote aí, um dia você ainda vai ver um jornal diferente na televisão. Atualmente eles já estão dialogando mais, fazendo caras e bocas e até apresentando em pé. Já um sinal do que estamos falando.

PARABÓLICAS

Luís Cláudio Silva ficou de reunir a galera das antigas no seu apartamento da Praia da Costa, mais uma vez, revivendo o ano passado.

Liandra Zanetti, grande apresentadora de rádio, hoje mantém um cerimonial pra lá de profissional, que inclusive oferece cursos.

Gilson Meireles apresenta um horário de grande audiência em São Mateus e região, precisamente na Rádio FM Kairós, estritamente católica.

Pipico Peçanha está na equipe esportiva de Orlando Luis na Diocesana AM de Cachoeiro. A famosa rádio do Aquidabã.

MENSAGEM FINAL
"O erro é tão mais perigoso quanto maior a proporção de verdade que contém". Henri-Frédéric Amiel

  • Palavras-Chaves
Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para manter ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.