Heróis Bombeiros

Os bombeiros são treinados não só para fogo, mas para tragédias, sejam elas quais forem

Passei a admirar e respeitar os bombeiros quando morava na Califórnia. No verão, entravam em luta contra os incêndios devastadores que aconteciam nos vales e montanhas. Muitas vezes, via a população aplaudindo o caminhão, que simplesmente passava por ali, talvez vindo de uma dessas lutas. Nesses países, existe a brigada profissional e a civil, sempre de prontidão.

Li, certa vez, que a missão número um do Corpo de Bombeiros, seja onde for, é lutar para salvar vidas nos sinistros, pois, além de enfrentar o fogo e se tiver vítimas humanas, eles vão salvar de qualquer maneira, como se fossem seus parentes. Ou seja, “como fossem nossos entes”. É como falam.

Quando voltei ao Brasil, fiz questão de ir ao quartel da corporação da cidade que morava. Pedi que me dessem algo para levar de lembrança para minha terra. Com muita atenção e educação, fui presenteado por eles com o brasão da corporação. Quando cheguei aqui, a entreguei ao amigo bombeiro, coronel Mário Natali, que ficou agradecido pela lembrança.

Os bombeiros são treinados não só para fogo, mas para tragédias, sejam elas quais forem. É por isso que estão em Brumadinho corporações de vários Estados e até equipes internacionais, como os Israelenses, por exemplo.

No dia seguinte da tragédia, soube que uma pequena equipe dos bombeiros do meu Estado do Espírito Santo iria para Brumadinho ajudar nas buscas. Entre eles, três animais farejadores, os cães adestrados e treinados para casos assim.

Vimos ser um trabalho árduo, mostrado repetidamente nos vídeos dos jornais do país. Chega a ser emocionante o trabalho deles. Cinco dias depois, os jornais estampavam uma foto que chamou a atenção, que se não fosse trágica seria uma bonita foto. Um bombeiro do Espírito Santo dando água ao cão todo sujo de lama que descobriu dois corpos naquela dia.

Pronto, a missão foi feita, pelo menos para as famílias das vítimas. Os corpos descobertos pela cachorra Beck e pela pequena equipe dos bombeiros do meu Estado foram entregues a seus entes queridos. A principal missão deles! Um orgulho ante a tragédia.

PARABÓLICAS
Recebi agora, no início do ano, as visitas de Mauro Lúcio (agora em Pernambuco), Toninho Portes e Gilliard.

Em constante ação, a FM Jaguaré, emissora da FUNDAÇÃO ZILDA SARTÓRIO ALTOÉ. Boa programação, com bons locutores. Parabéns!

Já a Alternativa FM de São Roque do Canaã comanda audição da cidade e do entorno com boa programação musical.

E a Cidade FM Rock continua com sua programação esmerada, tendo a frente Paco DJ e sua partner Mônica Camilo. Boa dupla!

MENSAGEM FINAL
“O coração de uma mulher deve estar tão escondido em Deus, que o homem deve procurar a Deus a fim de encontrá-lo.” Max Lucado

ACESSE. www.jrm50anos.blogspot.com - Eu Sou Uma Longa História

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para manter ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.