Imprensa e mensalão

<i>Globo</i> tem um papel dúbio nas coberturas do governo federal

Quando o ministro novato do Supremo disse que não tinha que se preocupar com as notícias dos jornais do dia seguinte, ele transferiu um tiro certeiro para a imprensa em geral. Quem não sentiu foi a Globo, que desempenha um papel dúbio nas coberturas do governo federal, claro.
 
É a Globo mesmo que esquece que o Supremo Tribunal Federal tem uma TV própria e que se tivesse algum cidadão interessado em acompanhar as últimas nefastas sessões, poderia fazê-lo no canal oficial da instituição. O telespectador não precisaria dispor de longos minutos no seu principal jornal da noite.
 
Na verdade, com cobertura de todas ou não, foi criada uma expectativa, pela própria imprensa, sobre o julgamento e que o desfecho não agradou parte da população, digo parte, porque o povão mesmo, esse sustentado com migalhas do governo, não sabe e nunca vai saber de nada.
 
Mas no fundo, as imagens transmitidas pelas TV, editadas da TV do Supremo, mostrou bem a cara, ou melhor, a fisionomia desses algozes da verdade e da democracia, esses ministros nitidamente vendidos, perdão, vendidos não, compromissados com o Palácio do Planalto e alguns políticos da Congresso Nacional.
 
Bem, depois da cobertura feita nessa fase, eu, na posição de profissional de imprensa, acho que não se deveria fazer cobertura abrangente do processo seguinte, porque não vale a pena. E digo a todos que, caso tenham se indignado com o resultado, que não adianta, ou melhor, pode adiantar alguma coisa, desde que não votem em ninguém nas próximas eleições, que o voto seja facultativo, como nos países desenvolvidos... ou o Brasil ainda não é?
 
PARABÓLICAS
 
O Padre Marcelo Rossi está em quase todas as emissoras do interior do ES com o seu Momentos de Fé.
 
A Equipe da Band FM Guarapari tem uma equipe bem diversificada, oscilando entre experientes e novatos.
 
Luis Alberto Patuzzo “esbagaça” narrando futebol. Além do mais tem um bem montado site sobre esportes, com rádio e tudo na net.
 
Leo Ribeiro está na Sim (central) e pelo visto seguindo os mesmos passos do pai, o internacional técnico José Sardinha.
 
 
MENSAGEM FINAL (PARA OS MINISTROS MENSALEIROS)
 
O homem se distingue dos outros seres pelo seu sentido de justiça. Confúcio
  • Palavras-Chaves
Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para manter ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.