Inovações

Em tempos de manifestações, grandes emissoras de TV já adotam os ''drones'', imunes a cassetetes e gás de pimenta

Várias emissoras de televisão, do nível da CNN, estão usando “drones” em reportagens. Criado pelo governo americano para localizar terroristas em seus habitat e depois atirar, tudo por controle remoto à distância, o aparelho agora esta sendo comercializado pelas grandes emissoras de TV do mundo, desde que disponham do dinheiro para comprá-lo.
 
Eles já vêm adaptados por câmeras super potentes, girando a 180 graus, sendo que alguns usam mais de uma. Esse recurso é excelente para cobrir manifestações de rua, como as que acontecem na Síria, Turquia e Brasil. Essas ações já estão sendo chamadas de “coberturas quentes.
 
Nessas coberturas, o repórter não precisa ir para o “olho do furacão” e levar spray de pimenta na cara. O drone pode fazer este papel, já que tem uma aproximação de 100%. “Não se sabe se eles, os “drones”, irão tomar o trabalho dos repórteres. Mas isso é outra história, ou melhor, o capítulo seguinte.
 
Na realidade, o drone é um aparelho de aeromodelismo e custa barato. O que precisa fazer é colocar seu uso dentro de leis específicas, regularizá-lo, caso contrário qualquer cidadão pode ter um e achar no direito de voar, filmar e ver coisa alheia.
 
Notícias dão conta que o Folha TV (Grupo Folha SP) já utilizou drone, fazendo imagens da baderna paulista nos protestos. A TV Folha foi pioneira na cobertura, deixando a Globo e sua ultratecnologia para trás.
 
Se o drone já esta ao alcance das empresas de comunicação e em breve do povo, imagine então o que os americanos já não devem ter de mais moderno na sua eterna guerra contra o terrorismo?
 
PARABÓLICAS
 
Atende pelo nome de Rondi dos Santos o encarregado da manutenção técnica da Rede Super FM. Tem como ídolo Carlinhos Gambi
 
Luciani Rocha, que faz o horário da tarde na Novo Tempo FM de Nova Venécia diz ter um blog, que não conseguimos acessar
 
Ouvindo nosso contemporâneo Adelson Álvares (que já também vereador) na Rádio ES, notamos que está muito animado na sua apresentação. Bom!!
 
A FM Universitária tem para perto de 40 programas em sua grade. Achamos que tanto programa assim não ajuda na sedimentação de ouvintes.
 
MENSAGEM FINAL
 
O verdadeiro professor defende os alunos contra sua própria influência de mestre. Louisa May Alcott
  • Palavras-Chaves
Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para manter ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.