Inquieto Ferreira

Ferreira Neto é um desportista nato, ou um radialista, ou um homem de televisão ou um ex-político?

Ferreira Neto é um desportista nato, ou um radialista, ou um homem de televisão ou um ex-político? Não, Ferreira Neto é um inquieto na sua personalidade, talvez por isso que desempenha suas múltiplas funções na imprensa de maneira lógica e eficiente.
 
Ele diz que nasceu na eras certa do rádio, quando o rádio tinha excelentes profissionais, principalmente na parte esportiva. Cresceu ouvindo esses profissionais até que um dia conseguiu chegar ao nível desses e ser um deles.
 
Ferreira nasceu em Santo Antonio, bucólico e tradicional e cresceu moleque em Caratoíra, um misto de boemia, tradição e perigo. Tem um irmão ligado ao esporte, só que é mais calmo, mais centro, o Índio. Os dois tinham que ter o esporte nas veias, pois são filhos de Zé da Bola, famoso jogador capixaba que jogou na Seleção Brasileira.
 
Ferreira é daqueles que mesmo não convivendo diretamente com seus pares, liga, conversa, enaltece, como quisesse que todos no rádio tivessem sua eloquência. Lembra do passado, lembra dos bons profissionais, lembra da humildade de ter aprendido com eles.
 
Ferreira não leva desaforo pra casa, fala na cara. Certa ocasião me encontrei com ele num evento. Sabedor que não gosto do atual futebol capixaba, me disse que eu não deveria ser assim, que tinha, ao contrário, falar bem do futebol daqui e mais que era conhecido e sabido um antagonista do nosso combalido futebol.
 
Mas ferreira Neto tem uma coisa que me faz admira-lo. Além de lembrar e valorizar os bons profissionais, sendo um deles, ele me faz lembrar uma grande paixão de solteiro e que morava vizinha a ele em Santo Antônio. Ferreira, muito jovem, admirava também a Delminha.
 
PARABÓLICAS
 
Renatinha Fermo continua a musa da TV do ES, mesmo trabalhando em Esportes, mesmo trabalhando em estações de menor expressão
 
O pessoal da RádioWeb Futebol Capixaba transmitiu jogos do Rio Branco em pareceria com a Rádio Sim
 
Fábio Pirajá já está se preparando para trabalhar na campanha do ano que vem, mas quer receber.
 
A Rede Mais de rádio (Aracruz e Fundão) também é voltada para o futebol capixaba. Este é que não decola
 
MENSAGEM FINAL
 
É muito melhor acreditar que tudo o que Deus fez por nós é bom, do que acreditar em todos os prazeres do paraíso. Tolstoi
  • Palavras-Chaves
Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para manter ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.