Internet 2.0

Para os jornalistas em geral, olhar as redes sociais não é um vício e sim uma obrigação profissional

 

Ficamos sabendo de duas novidades da Internet em relação à imprensa de um modo em geral. Primeiro que, baseado numa pesquisa, 80% dos jornalistas usam as redes sociais para obter informações.
 
O Twitter é o responsável por 19,3% da procura, seguido pelo Facebook com 18,7%. Já os blogs são raramente utilizados. Na realidade, prova que todo cidadão que tem um computador em casa, circula uma ou mais vezes por dia na Internet, sendo ele influente ou apenas passivo.
 
Isso quer dizer que para os jornalistas em geral, olhar as redes sociais não é um vício e sim uma obrigação profissional.
 
Outra informação foi a de que jornalistas, em uma totalidade de 85%, já estão preferindo coletivas on-line. Uma pesquisa mostra um estudo de percepção do jornalista em relação a coletivas e revela que, dentre aqueles que aprovam 33,2% afirmam que o modo online facilita a participação.
 
Outro dado importante aponta que essa opção é vista por quase 20% dos entrevistados como uma maneira de democratizar o acesso à informação e obter mais audiência. Mas outros 33% acreditam além, que é uma forma ágil de se comunicar com o profissional.
 
Para que o leitor fique sabendo como funciona o jornalista, ou seja, parte dele, em média, um jornalista ativo recebe sete a oito convites de coletiva durante 30 dias. Uma média de dois a três convites são aceitos. Já os editores recebem aproximadamente 10 convites, sendo que apenas três são geralmente aceitos.
 
Frente ao que foi mostrado aqui, a internet virou definitivamente material completo para jornalistas de todo o planeta... Mas tem uns ainda que nem tocam em computador.
 
PARABÓLICAS
 
Neko Ferreira foi o animador do programa político de rádio do candidato a prefeito de Vila Velha Rodney Miranda.
 
Luis Claudio Silva cuidando de sua FM Praia da Costa, com programação variada. O Facebook é a fonte de comunicação
 
Quem nos deixou foi o companheiro Jonas Conti, narrador esportivo que estava em Belo Horizonte
 
Jairo Maia recebeu amigos e familiares para celebrar o casamento do caçula da família, Eduardo
 
MENSAGEM FINAL
 
O político voluntarista faz enorme sucesso nos períodos de crise, quando o desânimo e a desesperança dominam a consciência das pessoas. Herbert José
  • Palavras-Chaves
Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para manter ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.