Jornal Nacional

De tanto acusarem disso e daquilo esse jornal da Globo, passei a prestar atenção ao conteúdo político e corriqueiro dele

De tanto acusarem disso e daquilo esse jornal da Globo, passei a prestar atenção ao conteúdo político e corriqueiro dele. Apesar de seguirem o ultrapassado plano americano de apresentação de news – abaixo do peito – os apresentadores seguem um padrão de qualidade, mesmo os “reservas”.

O jornal é apresentado diariamente em praticamente quatro blocos de 10 minutos. O primeiro é muito factual e sempre nacional ou local (Rio). O último é para esportes ou uma matéria exemplar. Geralmente todas as edições são mostradas atualmente desta maneira.

Acho que têm dias de muitas notícias que certamente não cabem todas numa mesma edição. Em contrapartida, têm dias que não deve ter muita para inserir e então eles colocam um bloco inteiro com a mesma informação, tornando o tradicional jornal enfadonho e sem propósito.

Um exemplo disso foi o caso da extradição do italiano Cesare Batistti. Um assunto que não interessou a 80% da audiência de todo jornal na ocasião.

Às vezes, para escolher um assunto longo e sem propósito para manter um jornal desse tipo os editores devem “comer um cortado”, como dizem no interior. 

As notícias internacional, que igualmente importantes, são apenas um flash, talvez curtas devido ao nome do referido informativo “nacional”.

Outro dia tivemos a surpresa de ver na bancada o veterano apresentador Flávio Fachel, na ocasião, uma figura marcante tanto quanto a do famoso William Bonner.

Mas, na realidade, bom mesmo de ver é a Renata Vasconcelos. Além de boa apresentadora é bonita, elegante e discreta.

PARABÓLICAS
Será que a Rádio ES também cobrirá o carnaval de Vitória este ano? Afinal, o também carnavalesco Ferreira Neto está lá.

O ex-craque Luis Fumanchu continua no comando dos esportes da Cultura FM de Castelo, do Cesar Nemer.

O novo prédio da Sim Fm, da Guriri FM e da TV São Mateus é uma obra de arquitetura, assinada por Rodrigo Gonçalves.

Kazinho ainda na FM Super com o Palavra de Amigo, que é desde da Litoral antiga.

 

MENSAGEM FINAL

“Debaixo do sol abrasador da rua comecei a sentir o peso dos meus noventa anos, e a contar minuto a minuto os minutos das noites que me faltavam para morrer.“ Gabriel García Márquez

ACESSE: www.jrm50anos.blogspot.com - Eu Sou Uma Longa História
 

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para manter ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.