Lapidários das letras

Acho que os revisores, na sua maioria, devem ser bons escritores

Parei para pensar no revisor. Esses mesmos, de livros, revistas, jornais. Acho que os revisores, na sua maioria, sejam homens ou mulheres, devem ser bons escritores. Muitos devem ter escritos alguns livros.
 
Eles ficam caçando erros, às vezes erros bobos, como uma simples crase, mas que dá diferença na interpretação da frase ou do trecho do texto. Mas será que eles absorvem o conteúdo da história?
 
E quando acham um erro crasso, devem ficar sem jeito de “acertar” sem falar com o autor. Uns tem autorização, acredito. Para ser revisor é primordial que tenha gosto pela leitura.
 
Há revisores de livros que já devem ter trabalhado em pelo menos uma centena de obras. Então o revisor é um intelectual que encara um trabalho qualquer, desses sem emoção?
 
Eu tenho um colega que é um exímio revisor. É também um escritor. Gosto de conversar com ele. Tem assunto sempre. É ele que, quando dá, revisa meus textos para uma revista que escrevo.
 
Dou o maior valor, pois sem o revisor, muitas vezes encontro palavras truncadas, falta de esses, palavras pela metade nos textos que escrevo. Não chegam a comprometer a ideia, mas são perceptíveis, e isso é chato.
 
O bom revisor é aquele que revisa o texto, segundo eles podem passar erros na revisão, e ainda conseguem analisar o que foi escrito, elogiando quando o artigo ou a história merece.
 
PARABÓLICAS
 
Geruza Marin, Juarez Marquette e Mauro Nelson são nomes de valor da Cidade FM de Cachoeiro.
 
Álvaro Moura foi destaque nas comemorações dos 85 anos de A Gazeta, por conta dos cadernos especiais do evento
 
Os estúdios da Cultura FM de Castelo são revestidos de mármore, bem a cara do produto local.
 
Café Lindemberg também começou pelas rádios do grupo quando iniciou sua carreira na Gazeta. Hoje é o diretor-geral do grupo.
 
MENSAGEM FINAL (PARA OS MINISTROS DO MENSALÃO)
 
O juiz é condenado quando o criminoso é absolvido. Publilius Syrus
  • Palavras-Chaves
Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para manter ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.