Lembrando American TOP 40

Tempos atrás, postei no YouTube um trecho do famoso programa American TOP 40

Tempos atrás, postei no YouTube um trecho do famoso programa American TOP 40. Este programa ainda é apresentado costa a costa nos EUA, sendo que o seu apresentador hoje sechama Ryan Seacrest. Na postagem que fiz, além do áudio, tem também fotos de Shado e Stevens, o apresentador da época, além de fotos da Capital e sua turma na época.

Na foto, tem lá, Ted Conti, Edu Henning, Torino Marques, Fabio Pirajá, Saul Josias, Juninho Megahertz, Andersen Dourado e Volney Rocha. A Capital FM, nessa época, era o “must” em rádio no Brasil e ganhou a corrida para apresentar com exclusividade no país o ATP40.

Tinha também a imagem de Shadoe Stevens, metido a galã. Lembro que fiz uma “chamada” para o programa em que dizia: “American Top 40, vem de lá Shadoe!!!”, e entrava ele falando. Isso marcou tanto, que até hoje a galera da época, quando se encontra, fala: “Vem de lá Shadoe!!!”, principalmente Carlinhos Benfica e depois Vander Luis.

O tom de voz e o ritmo de locução de Shadoe, embora em inglês, influenciavam o pessoal que fazia FM na época, como aqueles que queriam um dia se aventurarem no rádio, como tantos que estão por aí, espalhados em algumas.

Isso foi em 1991. Em 1992 mudei para Los Angeles e tive a oportunidade de ir visitar a Rádio Express, onde este programa era gravado. Conheci Shadoe Stevens pessoalmente e fui muito bem recebido lá na 3575 Cahuenga Boulevard West, suíte 390, Los Angeles – Califórnia.

O programa era apresentado na Capital FM aos domingos, a partir de 15h,e tinha quatro horas de duração. Chegava semanalmente, direto de Los Angeles, uma caixa personalizada da Rádio Express com quatr CDS, cada um tendo sessenta minutos. O programa ia até às 19hs. Era um sucesso. Tenho uma dessas entre minhas coisas de rádio.

Lembrei disso, porque eu vi essa caixa outro dia. Foi uma boa época do rádio capixaba. Depois, a Capital deu lugar à Jovem Pan, muitos profissionais mudaram, e muita coisa mudou também.

Vão La no YouTube e deem uma olhadinha.

PARABÓLICAS

Por falar em Carlinhos Benfica, ele continua a comandar a parte técnica de rádio da Rede Gazeta.

Por falar em Fabio Pirajá, ele está sempre fazendo postagens, agora no Twitter. Nunca vi Fabio em outra rede social.

0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para manter ativo.Será necessário confirmar os seus dados no e-mail de verificação que iremos enviar assim que registrar o seu comentário, para que o comentário seja exibido. Comentários não validados em até 48 horas serão desativados.