Magia da Trilha Sonora

A trilha sonora usada em filmes modernos faz o momento de cada filme ser especial

A trilha continua a ser 40% de tudo em televisão, rádio e cinema, principalmente na sétima arte. Sua utilização é uma ciência. E, cada vez mais, as trilhas estruturadas são imprescindíveis. Elas se modernizam a cada filme de alto custo lançado por Hollywood.
 
Reparem nos últimos lançamentos cinematográficos. Quando vamos ao cinema, geralmente vemos trailers de filmes que serão ainda exibidos. E, nesse momento, que podemos notar a grandiosidade das trilhas sonoras modernas.
 
Os grandes filmes a utilizam agora sem exagero, bem audíveis. É que os diretores passaram a carga emocional para os atores, deixando a trilha realmente como um “background”
 
E as novelas? Modernizaram-se tanto que em cenas de maior dramaticidade, a trilha deixou de ser dramática para ser constante, isto é, apenas um som com um tom sem fim. São novas técnicas adotadas pelo cinema de agora e aplicadas pelos editores de novelas.  
 
Com isso, a interpretação dos atores redobra em desempenho. Não é à toa que a Academia de Ciências Cinematográficas de Hollywood premia com o Oscar a melhor trilha e efeitos de filmes.
 
O rádio perdeu muito com isso. Ao invés de se aprimorar, ele regrediu com as trilhas imbecis das FM’S, que não dizem nada, não ajudam, só fazem barulho. O rádio AM deixou de usá-las, como fazia antes. Foi o precursor de tudo. Com o advento da migração, talvez, nunca mais venham a usá-las
 
A trilha sonora usada em filmes modernos faz o momento de cada filme ser especial. Tem telespectador que ouve, mas não percebe, só sente sem saber. Pode crer.
 
PARABÓLICAS
 
Bruninho Andrade sai das ruas e vai para o estúdio na Litoral FM. É o novo locutor apresentador da emissora da Gazeta.
 
A Rádio ES, na gestão de Magela, Buery e Saul, arrebatou o Prêmio Nacional de Jornalismo. O evento foi em Brasília. Parabéns aos colegas
 
Vitinho Lima, cria da Rádio ES, hoje é uma das vozes da Rede Gazeta, tanto no rádio como na TV.
 
O amigo Enoque Jr. envia vídeo cantando, como forma de mensagem de fim de ano. Muito bom ser amigo dele. Está na TV Brasil em Sampa.
 
MENSAGEM FINAL
“A maior descoberta de minha geração é que o ser humano pode alterar a sua vida mudando sua atitude mental.“  William James 1842

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para manter ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.